header top bar

section content

Prefeita de Uiraúna toma medidas duras e proíbe shows e vaquejadas no município

Um decreto foi publicado no último sábado (22) e valerá até 10 de fevereiro próximo. De acordo com o último boletim, foram registrados 97 novos casos da covid-19 no município

Por Luiz Adriano

25/01/2022 às 13h17 • atualizado em 08/02/2022 às 17h34

Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza VII Conferência Municipal de Saúde. Foto: Divulgação

A prefeitura da cidade de Uiraúna emitiu um novo decreto no último sábado (22) onde proíbe a realização de festas dançantes, shows e similares em ambientes públicos ou privados, bem como cavalgadas, vaquejadas, bingos, festas dançantes em bares, restaurantes, espetinhos e similares, além de qualquer evento musical ou cultural que provoque aglomeração de pessoas.

O documento, que tem validade até o próximo dia 10 de fevereiro, também decreta que os estabelecimentos devem exigir o cartão de vacinação para autorizar o ingresso das pessoas, devendo constar as doses dos imunizantes que foram aplicados.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Bernardino Batista testa positivo para a Covid-19

Segundo o teor do decreto, o proprietário que descumprir as normas estabelecidas no documento, poderá pagar multa de um a dez salários mínimos, ou até mesmo chegar a ter o alvará de funcionamento cancelado.

DADOS DA COVID

De acordo com o último boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (24), o Município registrou 97 novos casos positivos para COVID-19. Ao todo, desde o início da pandemia, são 1.312 casos confirmados da doença, 1.165 recuperados e 30 óbitos. No momento há uma pessoa internada e 116 em isolamento domiciliar.

Na postagem das redes sociais, a prefeitura alerta a população quanto às medidas que devem ser tomadas para evitar a proliferação do vírus.

“Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando à redução do risco de contaminação”.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: