header top bar

section content

VÍDEO: Nas ruas de Cajazeiras, pessoas opinam se casos de Covid são culpa da gestão ou da população

Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou que o município registrou quase 90 casos em seis dias

Por Jocivan Pinheiro

28/01/2022 às 16h47 • atualizado em 28/01/2022 às 16h50

Nesta quinta-feira (27), o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Cajazeiras informou que o município registrou 86 casos confirmados de Covid-19 do dia 20 ao dia 27 de janeiro. Só nesta quinta foram 40 casos. Além disso, 161 estão em análise, 450 monitorados e 448 em isolamento domiciliar.

No centro da cidade, a reportagem do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, perguntou para algumas pessoas de quem é a maior culpa pelo aumento de casos da doença nos últimos dias: da gestão municipal que flexibilizou os decretos ou da população que negligencia os cuidados preventivos?


VEJA TAMBÉM

Vereadora atribui aumento de casos de ômicron em Sousa à falta de busca ativa da Secretaria


Entre três pessoas indagadas, duas atribuíram a culpa à população, que, segundo eles, não tem consciência e responsabilidade diante da situação.

“No meu ponto de vista, a maior parte da culpa é da população. Porque, mesmo com os decretos, o pessoal burla e tenta praticar ações que não devem”, ressaltou um jovem.

Nesta sexta, a Secretaria de Saúde deu seguimento à vacinação com 1ª dose para retardatários acima de 12 anos; 2ª dose para quem completou o intervalo da Pfizer; dose de reforço para quem está há 4 meses da 2ª dose de qualquer vacina e a 4ª dose para imunossupridos. A vacina pediátrica continua sendo destinada às crianças de 5 a 11 anos na zona rural.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: