header top bar

section content

VÍDEO: Deputado lamenta falta de médicos nos postos de Cajazeiras e revela conversa com diretora do HUJB

Falta de médicos nos PSF's ganhou repercussão nacional e revelações vieram à tona pelo deputado federal Gervásio Maia no programa Olho Vivo da Rede Diário

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2022 às 17h25 • atualizado em 04/02/2022 às 17h31

A falta de médicos nos Postos de Saúde da Família (PSF) de Cajazeiras ganhou repercussão nacional e novas revelações vieram à tona na tarde desta sexta-feira (04), durante participação do deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.

Gervásio revelou ter tido uma conversa por telefone com a superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Paula Maia, em que a mesma disse que houve um acordo entre o HUJB e a Prefeitura de Cajazeiras para que os casos clínicos de crianças não urgentes sejam atendidos nos postos do município, deixando para o hospital somente urgências.

O detalhe é que, segundo Paula Maia, essas reuniões começaram a acontecer a partir de junho de 2021, com a presença do prefeito Zé Aldemir (PP), ou seja, a gestão municipal teve tempo de providenciar condições para garantir esses atendimentos.

“Como o prazo existiu para que a prefeitura pudesse organizar o atendimento das crianças, ela [Paula Maia] imaginou que tudo já estava devidamente preparado. Não há justificativa para a prefeitura não ter profisisonais médicos nos seus postos de saúde para atender as crianças do municipio de Cajazeiras”, disse o deputado.


VEJA TAMBÉM

Após reportagens com moradores, Prefeitura de Cajazeiras anuncia vagas para contratar médicos


Gervásio Maia falou também que está sendo ‘atacado’ pela deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP), que é esposa do prefeito de Cajazeiras.

“Ela pode ficar me atacando o quanto ela quiser, mas o que eu quero debater e cobrar é que as crianças de Cajazeiras tenham o atendimento que está dito na nossa Constituição Federal. Eu não vou entrar nesse debate menor. Esse debate de ponta de rua não me interessa, o que eu quero é saber de quem é a responsabilidade. De acordo com a diretora do HU, a grande responsablidade desse colapso é da Prefeitura Municipal”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: