header top bar

section content

VÍDEO: Colapso na saúde municipal de Cajazeiras gera enfrentamento acalorado entre Gervásio e Dra. Paula

Dra. Paula participou de um programa de rádio para rebater Gervásio Maia, que usou a tribuna da Câmara Federal para cobrar solução para a falta de médicos

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2022 às 19h35 • atualizado em 04/02/2022 às 19h41

O colapso na saúde pública municipal de Cajazeiras gerou uma troca de acusações acalorada entre o deputado federal Gervásio Maia (PSB) e a deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP) nesta sexta-feira.

Dra. Paula participou de um programa na Rádio Arapuan FM para rebater Gervásio, que usou a tribuna da Câmara para cobrar solução acerca da falta de médicos nos postos de saúde de Cajazeiras.

Ela disse que Gervásio utiliza “mentiras” para fazer “negociações políticas” e não tem uma “ideologia” que favoreça socialmente as pessoas pobres.

“Eu sei que você não luta por direitos e garantias para as pessoas pobres, mas sim para os ricos que você faz parte. Procure fazer um enfrentamento dessa realidade, uma postura crítica, mas com bastante ideologia, que é o que falta em vossa excelência. Qual é sua ideologia política? Eu quero dizer a você que o meio mais fácil de atingir a corrupção é a mentira, é a negociação política que vossa excelência costuma fazer”.


VEJA TAMBÉM

Deputado lamenta falta de médicos nos postos de Cajazeiras e revela conversa com diretora do HUJB

Gervásio Maia e Dra Paula

Revide de Maia

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Gervásio Maia contra-atacou afirmando que Dra. Paula parte para o campo pessoal da discussão porque está “fora de controle”.

O deputado ressalta que o fato de apoiar o ex-presidente Lula desde 2002 e nunca ter subido no palanque de Bolsonaro, prova que ele não é oportunista.

“Eu sou do lado do povo, nunca fui do palanque de Bolsonaro. Eu sou contra Bolsonaro porque ele não está ao lado do povo. Eu estou no palanque de Lula desde 2002, o melhor presidente do Brasil. Eu não sou desse lado, doutora. Eu não pertenço a esse time, graças a Deus. E não sou oportunista, eu não mudo de lado. Tem gente que é oportunista na política, perde a eleição e depois vai se rastejar para tentar mudar de lado e ficar por cima”.

“Eu quero que a deputada que é médica e o prefeito que é médico ocupem as emissoras de rádio para dizer que o serviço não está funcionando e que eles estão fazendo uma força-tarefa para entregar ao povo de Cajazeiras atendimento aos nossos pequenos. É só isso que eu quero. Outros debates a gente faz depois em outra oportunidade”, completou Gervásio.

Nota de Repúdio da Saúde

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras divulgou uma nota repudiando as declarações do deputado Gervásio Maia e afirmando que o município é contra a decisão do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de não atender casos de crianças que não sejam considerados de urgência.

Ainda na nota, o município alega que o desfalque de médicos nos PSF’s é provocado pelo alto número de profissionais afastados por força de atestado médico devido à pandemia.

Nesta sexta a prefeitura anunciou, através das redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde, vagas disponíveis para contratar médicos para os PSF’s. Na postagem, a secretaria disponibiliza um número de telefone para os interessados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: