header top bar

section content

VÍDEO: Professor e escritor cajazeirense demonstra lições de amor ao falar da importância de sua família

"Constituição do meu eu e eu não tenho como explicar a dimensão do amor de um avô, de um pai, a gente não tem dimensão", relatou Reudesman

Por Luiz Adriano

08/02/2022 às 13h39 • atualizado em 08/02/2022 às 14h55

O professor e escritor cajazeirense, Reudesman Lopes, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e falou sobre a importância da sua família. Ele que é casado com dona Edinilza há 41 anos, relatou o quanto ambos prezam pelas tradições familiares.

Reudesman explicou que é necessário haver um alicerce, uma base, ou seja, ele relatou que é necessário o casal se conhecer antes de realizarem o matrimônio. Ele disse que entre namoro e noivado foram de oito a nove anos. “Queria casar antes, mas ela disse que só casaria quando terminássemos os cursos. Ela terminou em 79 e eu terminei em 80”, destacou.

VEJA TAMBÉM

Minha infância (final)

Reudeman e sua família. (Foto: arquivo pessoal).

FILHOS

“Ai vieram minhas pedras preciosas”, disse entusiasmado quando falou sobre a chegada dos filhos. Ele explicou que primeiro nasceu Maíra, depois Maitê
e por último Marcel, duas meninas e um menino. “Essa família não me deu trabalho … nenhum filho me deu trabalho”, relatou Reudesman.

A filha mais velha do escritor é professora universitária em Pombal e já tem doutorado; Maitê, a segunda filha é professora de educação física, seguindo assim a profissão do pai, e Marcel é formado em administração e trabalha em um Banco de Cajazeiras.

NETOS

“Tenho seis netos, tenho um time de futsal, coisa maravilhosa”, disse Reudesman. Ele relatou que quando seus filhos e netos vêm para sua casa, quando saem, ele fica chorando, e quando ele e a esposa vão para a residência dos filhos ele disse que chora do mesmo jeito no momento de voltar para casa. “Mas é o amor, é o convívio, então é uma festa, a gente se reúne como a gente fazia com mamãe e com papai”.

Sua filha Maíra é casada com Emanuel do Rego Farias, reside em Pombal e tem três filhos, são eles: Bernardo, Théo e Martin; Maitê, sua segunda filha, é casada com Fernando Caldeira Filho (médico) e tem uma filhinha, a Maria Fernanda, eles moram em João Pessoa; e seu filho Marcel é casado com Cili Rolim Cartaxo, mora em Cajazeiras e tem dois filhos: Max e Tobias.

“Constituição do meu eu e eu não tenho como explicar a dimensão do amor de um avô, de um pai, a gente não tem dimensão”, relatou Reudesman.

“Agradeço a Deus todos os dias pela manhã e à noite, eu agradeço a Deus todos os dias, pela minha família, pela o dom da minha vida, pelo que eu quero e procuro sempre ser, rezo todos os dias por todos eles, faço minhas orações por todos eles…a oração ela fortalece a gente e torna a coisa mais linda, a coisa mais bonita”, ressaltou.

“Minha família eu não abro mão dela, ela é primeiro, primeiro Deus evidente, mas depois é minha família, eu não abro mão, eu não abro mão disso, faço tudo por eles e tenho certeza absoluta que eles também fazem tudo por mim”, finalizou Reudesman Lopes.

Veja fotos dos filhos e netos de Reudesman e Edenilsa:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: