header top bar

section content

VÍDEO: Bom Jesus realiza 1ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial para empoderar mulheres negras

Conferência teve como tema "Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós"

Por Jocivan Pinheiro

08/02/2022 às 20h12 • atualizado em 08/02/2022 às 20h13

Com o tema “Enfrentamento ao racismo e as outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós”, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a primeira Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Bom Jesus, no Sertão paraibano.

O evento aconteceu na sede da Prefeitura com as presenças das representantes das entidades envolvidas, da prefeita Denise Bayma, da bancada feminina na Câmara Municipal e de mulheres que ocupam funções no governo municipal.

A prefeita Denise Bayma lembrou que ao criar a Secretaria de Políticas Públicas ela teve a certeza do grande passo que Bom Jesus estava dando. Denise também destaca o sucesso da primeira edição da Conferência.

“Nossa gestão sempre vai estar focada no empoderamento feminino. Nós buscaremos sempre priorizar as mulheres, em especial as mulheres negras”, frisou a prefeita.


VEJA TAMBÉM

Prefeita de Bom Jesus valoriza professores e define reajuste acima do anunciado pelo Gov. Federal

Bancada da Conferência (Foto: Divulgação)

Antoniely Pinheiro, diretora de departamento da Assistência Social, também faz um balanço positivo da Conferência: “Fica marcada pela primeira vez no nosso município a realização desse evento como uma das ações de viabilização e ampliação das políticas públicas voltadas aos atendimento das mulheres negras, sendo estas que, muitas vezes, não se encontram em cargos de funções elevadas dentro do serviço público. Mas em nosso município nós temos grandes mulheres negras. Eu sou um exemplo de mulher negra que ocupa cargo de diretoria em nosso município”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: