header top bar

section content

VÍDEO: Balanço da CDL mostra que Cajazeiras ultrapassou Sousa e Patos em vagas de emprego preenchidas

Terra do Padre Rolim supera até mesmo João Pessoa, ficando atrás somente de Campina grande e Bayeux

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2022 às 19h46 • atualizado em 15/02/2022 às 19h51

O presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, em entrevista à TV Diário do Sertão, revelou dados preliminares de alguns indicadores do projeto Cajazeiras em Números, que mostra que a cidade de Cajazeiras superou Sousa e Patos no número de vagas de emprego preenchidas no Sertão da Paraíba em 2021, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

A terra do Padre Rolim ultrapassou até mesmo a capital João Pessoa, ficando atrás somente de Campina Grande e Bayeux. Alexandre avalia que esses números atestam o potencial econômico de Cajazeiras no Sertão da Paraíba.


VEJA TAMBÉM

Presidente da CDL-CZ detalha os objetivos do Conselho da Sociedade Civil Organizada de Cajazeiras


O presidente da CDL-CZ atribui uma parte dos dados positivos de Cajazeiras ao fato da cidade ser polo educacional com várias faculdades particulares, além do campus da UFCG e do IFPB.

Essa pujança educacional atrai milhares de estudantes de outras cidades e estados, dando combustível a um dos principais motores da economia.

“Basicamente nosso motor principal do setor de serviços chama-se educação. A gente percebe que apesar desse período em que as universidades tiveram aulas remotas, o setor do comércio terciário ainda conseguiu suplantar. São consumidores que impulsionam nosso comércio, uma população flutuante que ocupa a cidade e faz desenvolver a cidade”.

Centro de Cajazeiras

Os números

Cajazeiras encerrou 2021 com saldo positivo de 476 vagas de emprego. Sousa encerrou o mesmo período com um saldo negativo de 108 vagas e Patos com um saldo positivo de 282.

Cajazeiras ultrapassou também João Pessoa, que registrou um saldo positivo de 282 vagas, ficando atrás somente de Campina grande (7.535 vagas) e Bayeux (949 vagas).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: