header top bar

section content

Jeová convida para debate sobre águas da Transposição no Sertão da PB e diz que evento é apartidário

O debate será realizado no próximo dia 15 de março no ginásio poliesportivo Marcondes Cruz de Lacerda, na cidade de São José de Piranhas, a partir das 8h e terá duração por todo o dia

Por Diário do Sertão com Assessoria

22/02/2022 às 17h12

Jeová Campos - deputado estadual. (Foto: divulgação).

“Desde novembro do ano passado, que as águas da Transposição do Rio São Francisco, mais precisamente do Eixo Norte, já chegam ao Rio Piranhas e seus afluentes no sertão paraibano, mas, de concreto, até agora não se definiu ações de uso deste importante e caro recurso hídrico. Já estamos no mês de março e não há uma definição sobre esse assunto, por isso, estamos convidando os órgãos técnicos e os interessados nesta pauta para definir o que fazer com essa água”. Essa declaração foi feita pelo deputado Jeová Campos, durante sessão da ALPB, na manhã desta terça-feira (22). Ele se referia a um debate que será realizado no dia 15 de março, pela ALPB, através da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, em parceria com a Prefeitura de São José de Piranhas.

Ao convidar para o evento, Jeová reiterou que esse debate é apartidário. “Convido todos os parlamentares que queiram debater essa causa para participarem deste evento que não tem cor de partido, nunca teve, nem terá, lá não tem João, nem Veneziano, nem tem Pedro, nem tem outros. Lá, o debate será o que fazer com as águas da Transposição para melhorar as condições do povo sertanejo”, disse ele, lembrando que espera contar com a participação do secretário de Agricultura Familiar da Paraíba, assim como do secretário de Planejamento do Estado, além de representantes dos órgãos técnicos correlacionados, a exemplo do Cooperar.

VEJA TAMBÉM

ALPB aprova requerimento de Jeová que propões debate sobre destinação das águas da Transposição

O deputado lembrou que a ALPB está promovendo esse debate porque a Casa sempre foi uma instituição muito ativa na luta pelo projeto da Transposição, com uma mobilização permanente em defesa desta obra, depois pela conclusão dela e não poderia ficar omissa neste cenário. “A chegada das águas é uma realidade no sertão paraibano e precisamos não apenas ter essa água como segurança hídrica, mas, como uma efetiva oportunidade de mudança produtiva e na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse Jeová. “Não dá mais para postergar esse debate. Precisamos definir o que devemos fazer com essa água”, disse o parlamentar, sugerindo que a Paraíba pode e tem potencial para se tornar uma réplica de Petrolina, município pernambucano que produz e exporta em larga escala, graças à irrigação, frutas para várias partes do mundo. O debate será realizado no ginásio poliesportivo, Marcondes Cruz de Lacerda, na cidade de São José de Piranhas, a partir das 8h e durante o dia todo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: