header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo retorna às origens e se filia novamente ao PSB em evento com presença de petistas

Governador João Azevêdo retorna ao PSB pouco mais de dois anos depois de deixar a legenda para se filiar ao Cidadania, entre o fim de 2019 e o início de 2020

Por Jocivan Pinheiro

24/02/2022 às 17h10 • atualizado em 24/02/2022 às 17h12

O governador João Azevêdo voltou às suas origens e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em evento realizado nesta quinta-feira, dia 24, em João Pessoa, reunindo centenas de correligionários e aliados políticos. Azevêdo retorna ao PSB pouco mais de dois anos depois de deixar a legenda para se filiar ao Cidadania, entre o fim de 2019 e o início de 2020. Na época, sua saída do partido socialista foi motivada por diferenças internas com o então governador Ricardo Coutinho, que hoje está no PT.

Na cerimônia, João Azevêdo assumiu o compromisso de fazer o partido voltar a ser o maior da Paraíba e fez uma avaliação da sua gestão até aqui: “Vamos fazer com o que PSB volte a ser o maior partido da Paraíba. É um compromisso que assumo. Esse é o momento de compromisso para renovar o que é mais importante, que é a esperança do povo”.


VEJA TAMBÉM

Governador diz que Veneziano prometeu voltar a dialogar, mas não voltou: “Eu soube na imprensa”

Filiação de João Azevêdo ao PSB reuniu correligionários e aliados políticos

O evento contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do prefeito de Recife, João Campos; dos deputados federais Frei Anastácio (PT-PB), Julian Lemos (UNIÃO-PB), Wilson Santiago (PTB-PB) e Alessandro Molon (PSB-RJ); do também deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; e de outras lideranças políticas do estado.

A decisão de João Azevêdo de deixar o Cidadania foi tomada no dia 19 de fevereiro, quando o partido aprovou a federação com o PSDB, que na Paraíba já tem um pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Pedro Cunha Lima, que é presidente estadual da legenda.

No âmbito da política nacional, o governador afirmou que sua filiação vai fortalecer a campanha de Lula para a presidência da República. “É  isso que estamos nos comprometendo, eu não tenho duvida do trabalho que precisa ser feito”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: