header top bar

section content

VÍDEO: Moradores cobram revitalização de praças e canteiros deteriorados há muitos anos em Cajazeiras

Equipe da TV Diário do Sertão percorreu várias praças e canteiros centrais de Cajazeiras para constatar o que os moradores estão denunciando há muito tempo

Por José Dias Neto

03/03/2022 às 19h04 • atualizado em 03/03/2022 às 19h07

Nesta quinta-feira (03), a equipe da TV Diário do Sertão percorreu várias praças e canteiros centrais de Cajazeiras para constatar o que os moradores estão denunciando há muito tempo: abandono por parte da gestão municipal.

Na Praça do Skate, em frente à rodoviária, as imagens mostram lixo, esgoto a céu aberto, muito mato e tendas improvisadas por moradores de rua.

“Ninguém faz nada. Estava esperando José Aldemir [prefeito], que ele prometeu e até agora nada. O Centro é uma vergonha”, reclamou um morador.

Várias outras praças precisam de revitalização há muitos anos, a exemplo da Praça do Espinho (Centro), Praça da Feira da Troca (Centro), Praça do Trabalhador (Centro), Praça dos Ciclistas (Centro), Praça Cristiano Cartaxo (Centro), Praça do Conjunto Ronaldo Cunha Lima (Zona Norte) e Praça Dê Jota (Bairro dos Remédios).


VEJA TAMBÉM

Após moradores fazerem apelo, prefeitura providencia limpeza de rua na Zona Sul de Cajazeiras

Tendas de moradores de rua na Praça do Skate

Na rua Desembargador Boto, no Bairro Cristo Rei, é o canteiro central que precisa de revitalização, um sonho antigo dos moradores. “Eu faço um apelo para ele [o prefeito] vir cumprir a promessa de asfaltar aqui, que ele fez na primeira gestão, na segunda, mas não veio ainda”, disse um idoso.

Outro lado

O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, disse ao Diário do Sertão que sua equipe está realizando, uma por uma, a revitalização das praças e canteiros. Atualmente o trabalho está sendo feito no canteiro da Avenida Francisco Matias Rolim, que liga o Centro à Zona Norte. Em seguida será revitalizado o canteiro da Desembargador Boto e a Praça da Feira da Troca, seguindo para as demais. Com relação à revitalização da Praça do Skate, Zé Filho disse que a prefeitura está resolvendo questões referentes ao processo de licitação.

OUTRO LADO

Recomendado pelo Google: