header top bar

section content

VÍDEO: Sepultamento de cajazeirense que morreu após suposta indigestão é marcado por choro e homenagens

Maria Deivila Ferreira da Silva, 32 anos, teve agravamento de saúde após comer uma quentinha de fígado e morreu, possivelmente vítima de um infarto fulminante em sua residência em Cajazeiras

Por José Dias Neto

06/03/2022 às 16h27 • atualizado em 06/03/2022 às 16h55

O sepultamento da dona de casa, Maria Deivila Ferreira da Silva, 32 anos, foi marcado por diversas homenagens e lágrimas, na manhã deste domingo (06), na cidade de Cajazeiras. Deivila morreu neste sábado (05), em sua residência, no bairro de Capoeiras, zona sul de Cajazeiras, possivelmente vítima de um infarto fulminante.

Familiares afirmaram ao Diário do Sertão, que na última quinta-feira (03), Deivila tinha comido no almoço uma quentinha de fígado e que tinha tido um agravamento no seu estado de saúde. Como já estava sentindo dores na barriga e enjoos, após o almoço, Deivila teve problemas de saúde. Na noite da quinta-feira (03) e madrugada da sexta-feira (04), ela teve uma piora no seu estado de saúde, mas escondeu dos familiares, dizendo que não estava sentindo nada grave. Segundo a família, Deivila sofreu por mais de 48 horas com dores na barriga e enjoos, quando faleceu, na madrugada deste sábado (05).

Maria Deivila Ferreira da Silva, 32 anos. Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

VEJA MAIS: 

Cajazeirense sofre infarto e morre após suposta indigestão; família suspeita de ‘quentinha de fígado’

O sepultamento da dona de casa ocorreu no cemitério Nossa Senhora Aparecida sob forte comoção e reuniu familiares e amigos.

Cortejo fúnebre de Maria Deivila Ferreira da Silva, 32 anos. Foto: Diário do Sertão

O CASO

De acordo com informações da família, Deivila nunca havia enfrentado nenhum problema de saúde, mas, nesta quinta-feira (03), ela começou a sentir enjoos e procurou atendimento médico no posto da sua localidade. Após a consulta, Deivila recebeu a prescrição de medicamentos e iniciou o tratamento.

Familiares afirmaram ao Diário do Sertão, que neste mesmo dia, Deivila foi ao centro de Cajazeiras para sacar um dinheiro no banco e comprar a alimentação em um restaurante. A família disse que na quentinha dela havia fígado [alimento que já tinha feito mal a Deivila anteriormente]. Mesmo assim ela ingeriu o alimento no almoço e passou a sentir uma gastura. Segundo uma irmã de Deivila, na quentinha dela tinha: arroz, feijão, fígado, farofa e verdura. Na noite da quinta-feira (03) e madrugada da sexta-feira (04), ela teve uma piora no seu estado de saúde, mas escondeu dos familiares, dizendo que não estava sentindo nada grave.

Maria Deivila Ferreira da Silva, 32 anos. Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Na madrugada deste sábado (05), ela disse a sua irmã que estava sentindo cansada, com dores na barriga e que não conseguia dormir. Deivila se levantou da cama e vomitou várias vezes, em uma dessas vezes, ela caiu. Com o barulho, a irmã se acordou e foi socorrer Deivila. Quando se aproximou, notou que Deivila estava pálida e sem forças, ela então, pediu socorro à familiares que moram próximo da residência. Quando os familiares chegaram ao local, viram que ela estava desmaiada, rapidamente, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando a equipe chegou ao local constatou o óbito e isolou a área.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: