header top bar

section content

VÍDEO: Governador inaugura casa de abrigamento para mulheres e entrega equipamentos de saúde em Sousa

O ato marcou o lançamento da programação do Dia Internacional da Mulher, com a participação de mais de 30 órgãos do Governo do Estado e parceiros

Por Diário do Sertão

08/03/2022 às 16h32 • atualizado em 08/03/2022 às 21h26

O governador João Azevêdo inaugurou, neste dia 8, a Casa de Acolhida Provisória da Mulher Irene de Sousa Rolim, na cidade de Sousa, que vai atender mulheres e filhos em situação de violência doméstica.

O ato marcou o lançamento da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a participação de mais de 30 órgãos do Governo do Estado e parceiros. Em seguida, o chefe do Executivo entregou equipamentos da rede materno-infantil ao Hospital Regional de Sousa e visitou obras da oficina ortopédica do Centro Especializado em Reabilitação.

Para implantação da Casa de Acolhida Provisória, o Governo do Estado assinou um termo de cooperação com a Prefeitura de Sousa em 2021. A Casa é um investimento de R$ 350 mil e vai atender até 20 mulheres e seus filhos e filhas em situação de violência doméstica que precisam de um abrigo provisório durante até 15 dias. Os critérios são mulheres acima de 18 anos que não estejam em situação de risco iminente de morte. O serviço conta com assistência multidisciplinar nas áreas da psicologia, assistência social e jurídica.


VEJA TAMBÉM

João Azevêdo afirma que apoiará Lula, mas cobra unidade e compromisso na chapa majoritária

Casa de Acolhida Provisória da Mulher, em Sousa (prédio lilás)

“A entrega da Casa de Abrigamento é mais uma ação concreta que estamos promovendo, bem como a instalação da Patrulha Maria da Penha, o programa da Dignidade Menstrual que demonstram que este é um governo de inclusão com o foco de proteger e cuidar das pessoas dentro de uma política intersetorial, melhorando a qualidade de vida das pessoas porque todas as vidas importam”, frisou o governador.

Na ocasião, também houve assinatura de 89 contratos da linha de crédito Empreender Mulher, no valor de R$ 623.400,00 para mulheres de Juru, Poço de José de Moura, Jericó, São José do Sabugi e Junco do Seridó; também o lançamento da parceria entre Facebook e Aliança Empreendora – Programa Ela Faz História, com capacitação em programas de treinamento que ajudam mulheres a impulsionar negócios; além do lançamento do Sistema Integrado Programa de Dignidade Menstrual, que permitirá que as prefeituras façam a distribuição de absorventes em qualquer unidade do sistema de saúde local. O sistema vai funcionar dentro de 15 dias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: