header top bar

section content

VÍDEO: Mulheres fazem protesto na porta da UBS da Agrovila de Cajazeiras exigindo a volta da vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu encerrar a vacinação na UBS da Agrovila e transferir para o Centro de Referência Contra Covid-19 que fica na Zona Norte

Por Jocivan Pinheiro

08/03/2022 às 18h49 • atualizado em 08/03/2022 às 18h51

Moradoras da Agrovila de Cajazeiras realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (8) exigindo que a vacinação contra Covid-19 volte a acontecer no posto de saúde da comunidade, que fica na Zona Sul.

No dia 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu encerrar a vacinação na UBS da Agrovila e transferir para o Centro de Referência Contra Covid-19 que fica na Zona Norte. Com isso, pessoas que moram em bairros distantes têm que atravessar a cidade para tomar a vacina.

Nesta terça, Dia Internacional da Mulher, moradoras da Agrovila levaram cartazes para a porta da UBS cobrando do prefeito Zé Aldemir e da secretária de Saúde Mychelle Noleto a volta da vacinação.

“Prefeito José Aldemir, saia de João Pessoa e venha cuidar da saúde de Cajazeiras”, diz um dos cartazes. “Secretária de Saúde: você é mulher! Tenha pena de nós! Zele e respeite nossa saúde! Queremos a vacina de volta”, escreveu outra moradora.


VEJA TAMBÉM

Júnior Araújo denuncia que Central de Marcação de Cajazeiras virou ‘cabide de negócios políticos’

Mulheres fazem protesto na porta da UBS da Agrovila de Cajazeiras exigindo a volta da vacinação

“É um posto muito bem estruturado, merecia ter a vacina aqui. A gente precisa atravessar a cidade todinha. Também tem os moradores das redondezas, dos sítios, que têm muita dificuldade para vir para a cidade, passando por lama, e têm que atravessar a cidade para tomar vacina. A gente pede respeito e consideração porque fomos nós que fizemos ele se eleger prefeito”, disse a dona de casa Paula Moreira.

Outro lado

O Diário do Sertão tentou contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Noleto, mas nossas ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que enviem respostas, se assim desejarem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: