header top bar

section content

VÍDEO: Sistema Diário de Comunicação repudia ameaças e intimidações contra repórter da TV Diário

Elmo Lacerda, repórter do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, foi nesta quinta-feira (10), vítima dessa prática violenta e antidemocrática que fere todos os princípios das relações humanas

Por José Dias Neto

11/03/2022 às 14h56 • atualizado em 11/03/2022 às 14h59

COMPROMISSO COM A VERDADE

É fato que constantemente jornalistas são agredidos fisicamente e moralmente, ameaçados ou processados quando, no exercício da profissão, apuram fatos e noticiam cumprindo a função social do jornalismo. Essa prática de ameaças visa intimidar o profissional e impedi-lo do livre exercício da profissão de jornalista, infelizmente.

Elmo Lacerda, profissional radialista do Sistema Diário de Comunicação, repórter do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, foi nesta quinta-feira (10), vítima dessa prática violenta e antidemocrática que fere todos os princípios das relações humanas.

O Sistema Diário de Comunicação repudia, veementemente, as agressões verbais sofridas pelo repórter Elmo Lacerda, da TV Diário do Sertão, por parte de Bruno Mendes, esposo de Sara Sheylla, diretora da Central de Marcação de Exames da prefeitura de Cajazeiras, na tarde desta quinta-feira (10).

Mesmo com o celular gravando sendo visto por de todos que estavam em frente ao órgão público, o senhor Bruno Mendes ameaçou e intimidou o repórter Elmo Lacerda dizendo que ‘’não era para falar mal da mulher dele, apontando o dedo em sua cara, e dizendo que da próxima vez que falassem da mulher dele [Sara Sheylla] ia ver’’.

O mesmo Bruno ainda citou os nomes dos apresentadores do programa, Petson Santos e José Dias Neto dizendo que familiares dos mesmos foram atendidos nos serviços públicos municipais.
Em clara tentativa de intimidação, Bruno Mendes disse: ‘’eu não quero minha esposa envolvida mais. Eu estou só avisando, diga a Petson que estou só avisando’’. Ele ainda ameaçou dizendo que se publicassem as imagens gravadas do flagrante ameaça/intimidação veria o que aconteceria.

O Sistema Diário de Comunicação condena e não aceita essa prática que fere deste a Carta Magna que garante a liberdade de imprensa no Brasil, e já anuncia que todas estas ameaças foram comunicadas às autoridades competentes do Estado da Paraíba, com registro de Boletim de Ocorrência Policial, para que as providências jurídicas sejam adotadas conforme a Lei.

Por fim, tenham sempre certeza que o nosso compromisso é com a verdade.

Nota de Repúdio. Foto: Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: