header top bar

section content

VÍDEO: Na Semana do Consumidor, coordenador do Procon de Cajazeiras alerta sobre fraudes em empréstimos

Caso alguém queira entrar em contato com o Procon de Cajazeiras, basta ligar ou falar pelo Whatsapp no número (83) 3531-2676

Por Luiz Adriano

15/03/2022 às 19h01 • atualizado em 15/03/2022 às 19h10

O coordenador do Procon estadual do núcleo de Cajazeiras, Lívio Abreu, esteve no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e disse que uma das demandas mais enfáticas no município é o aumento de fraudes com empréstimos. Segundo Lívio, os casos começaram a aumentar de volume da metade da pandemia em diante.

“Nos últimos tempos a gente vem se deparando com uma enxurrada de casos de fraudes em empréstimos, principalmente daquelas pessoas mais vulneráveis, que são beneficiárias de auxílios ou então, aposentados, de toda forma os mais vulneráveis estão sendo vítimas realmente de uma leva muito grande de fraudes principalmente em empréstimos”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Copom inicia primeira reunião do ano para definir juros básicos

Ele falou ainda que o Procon age diretamente com as instituições bancárias, com o intuito de resolver o problema com os maiores responsáveis pelos empréstimos.

“A gente trata na verdade dos bancos, porque os bancos eles são os responsáveis, porque na hora que a gente pede a documentação, que a gente pede para apresentar, que a gente pede o extrato do INSS, dos consignados inseridos naquele benefício do consumidor, a gente verifica na verdade qual o banco que gerou aquele contrato, ai o banco é o responsabilizado, ai se for verificado fraude, o Procon age contra aquela instituição financeira, ai a instituição financeira pode regressar contra o seu representante”, pontuou.

“A gente vai logo na base, a gente vai logo na raiz que é onde vai solucionar o problema, porque o foco principal do Procon é solucionar, é deixar o consumidor bem assistido, e ai a gente vem tendo infelizmente essa grande demanda”, detalhou.

Caso alguém queira entrar em contato com o Procon de Cajazeiras, basta ligar ou falar pelo Whatsapp no número (83) 3531-2676. Ele explicou que na pandemia foram implantadas diversas plataformas de acesso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: