header top bar

section content

Seminário do Sebrae e Fecomércio debaterá oportunidades no Sertão após chegada das águas do Velho Chico

Evento gratuito será realizado na cidade de Cajazeiras, no Teatro Íracles Pires, na próxima quinta-feira (24)

Por Diário do Sertão com Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

21/03/2022 às 19h34

Eixo norte da transposição do São Francisco (foto: Divulgação/Ministério da Integração)

Identificar, debater e compartilhar ideias e projetos que possam contribuir para o processo de desenvolvimento econômico e social do Sertão paraibano, tendo como ponto de partida uma gestão sustentável das águas que chegam ao estado por meio da transposição do rio São Francisco. Essa é a proposta do seminário “Transposição do São Francisco – Oportunidades de Desenvolvimento da Região do Sertão”, evento gratuito que o Sebrae Paraíba e a Fecomércio irão promover, na próxima quinta-feira (24), no município de Cajazeiras, localizado no Alto Sertão da Paraíba.

Voltado para gestores públicos, empresários e representantes de instituições públicas e privadas, o seminário será promovido no Teatro Íracles Pires, a partir das 8h30, com inscrições e credenciamento realizados no local do evento. De acordo com a programação, serão realizados dois painéis, que abordarão os seguintes temas: “Oportunidades de Desenvolvimento da Região” e “Gestão das Águas para um Desenvolvimento Sustentável”.

VEJA TAMBÉM

Sebrae Paraíba, em parceria com a Luz Criações, promoverá evento inovador na área da saúde em fevereiro

Com foco em aspectos sociais e econômicos, o primeiro painel terá como centro das discussões as possibilidades de desenvolvimento, na região, de modernas cadeias produtivas alimentares. O foco dessas cadeias seriam os elos compostos por agroindústrias processadoras e por redes de comercialização, distribuição e logística, que podem ser beneficiados por uma infraestrutura de qualidade e por mão de obra qualificada.

Por sua vez, o segundo painel vai abordar possíveis modelos de organização e de infraestrutura para a distribuição e gestão das águas que chegam ao estado por meio da transposição do rio São Francisco. O objetivo é demonstrar que a transposição, e o processo de integração de bacias hídricas na Paraíba a partir da obra, geram, ao mesmo tempo, oportunidades de desenvolvimento humano e social.

Para mais informações sobre o evento e sua programação, o público interessado pode entrar em contato com as instituições organizadoras por meio dos telefones (83) 99339-9390 e (83) 99971-0260.

(Arte: divulgação/assessoria).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: