header top bar

section content

VÍDEO: Garotinha de Cajazeiras com leucemia precisa de doação de sangue, e família inicia campanha

Gabrielly foi diagnosticada com Leucemia linfoide Aguda, um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos

Por Jocivan Pinheiro

22/03/2022 às 18h05 • atualizado em 22/03/2022 às 18h09

A campanha “É Dando que se Recebe” do programa Olho Vivo, na Rede Diário do Sertão, se engajou na luta da pequena Gabrielly Cavalcante Dias, de 5 anos de idade, que reside em Cajazeiras e está precisando de doação de sangue e plaquetas.

Gabrielly foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda, um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos. É o câncer mais comum na infância e ocorre quando uma célula de medula óssea desenvolve erros no seu DNA.

A pequena cajazeirense está internada em tratamento no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Qualquer tipo de sangue pode ser doado.

Quem desejar fazer doação em Cajazeiras deve ir ao Hemonúcleo, na Rua Rodovalho de Alencar, na lateral do Hospital Regional. O local fica aberto das 7:00 ao meio dia. O telefone é 3531 6687.

Gabrielly foi diagnosticada com Leucemia linfoide Aguda (Foto: Arquivo da Família)

Ajuda para despesas

A família de Gabrielly também está necessitando de ajuda financeira para manter as despesas com viagens, medicamentos e alimentos em João Pessoa. Para colaborar, o PIX é 83993647541 (Cícero Dias de Lima, pai da menina).

A diretora do Hemonúcleo de Cajazeiras, Nuara Cardoso, destaca que para doar sangue, basta ter idade entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, está em bom estado geral de saúde e portar documento com foto.

Hemonúcleo de Cajazeiras (Foto: João Victor / TV Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: