header top bar

section content

Criança do Vale do Piancó de 2 anos de idade, morre em Hospital de Patos após parada cardiorrespiratória

A menor deu entrada no hospital apresentando febre, tosse há 4 dias e quadro de desconforto respiratório iniciado no dia anterior à admissão. Após uma piora no seu quadro clínico, a paciente teve uma parada e não resistiu

Por Luiz Adriano

28/03/2022 às 18h30 • atualizado em 28/03/2022 às 18h35

A pequena Aurora Alves Estrela tinha apenas dois anos de idade. (Foto: reprodução/redes sociais).

Uma criança de dois anos de idade morreu na manhã deste domingo (27) no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos, após sofrer parada cardiorrespiratória. A paciente era oriunda do município de Boa Ventura, no Vale do Piancó.

Segundo informações da unidade hospitalar, a menor deu entrada no hospital na última sexta-feira (25) apresentando febre, tosse há 4 dias e quadro de desconforto respiratório iniciado no dia anterior à admissão.

VEJA TAMBÉM

Recém-nascido de dois meses de idade morre na região de Sousa e causa da morte ainda é desconhecida

Após a internação o quadro clínico da paciente foi se agravando e exames apresentaram alteração pulmonar. Segundo a assessoria do hospital, no sábado (26), a criança se manteve estável durante o dia e teve uma piora clínica à noite, apresentando dor abdominal.

Já no domingo (27), a paciente teve uma piora do seu quadro clínico, aumentando seu desconforto respiratório e dessaturando, havendo então a necessidade de um maior suporte ventilatório.

De acordo com as informações do hospital, às 6h da manhã a paciente foi acometida de uma parada cardiorrespiratória, sendo então iniciado todo suporte e assistência médica e da equipe de enfermagem com manobras de reanimação e medicações injetáveis para tentar reverter o quadro.

Mesmo com todo esforço da equipe médica, os profissionais não obtiveram êxito e a criança veio a óbito as 7h20.

A pequena Aurora Alves Estrela foi encaminhada à sua cidade natal para realização dos atos fúnebres por parte dos familiares e amigos. É grande a comoção na cidade de Boa Ventura em decorrência do falecimento da criança.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: