header top bar

section content

VÍDEO: Médico de Cajazeiras não recomenda tirar máscara em ambientes fechados: “Ainda é perigoso”

Na avaliação do médico, o uso da máscara já pode ser dispensado em locais abertos, mas em locais fechados continua determinante para que o contágio não aumente novamente

Por Jocivan Pinheiro

02/04/2022 às 15h53 • atualizado em 02/04/2022 às 15h56

Durante um evento em São José de Piranhas, a TV Diário do Sertão bateu um rápido papo com o médico obstetra Oscar Sobral, que fez uma avaliação do atual momento da pandemia do coronavírus.

Na avaliação do médico, o uso da máscara já pode ser dispensado em locais abertos, mas em locais fechados continua determinante para que o contágio não aumente novamente.

“Em ambiente aberto eu creio que não há mais perigo. Agora, dentro de aglomeração… Quem estiver falando muito perto um do outro, use máscara. Mas eu creio que a pior parte já passou. Para acontecer agora, só se a turma começar a relaxar, começar a botar em salas pequenas e sem máscara. Aí é perigoso”, disse Oscar Sobral.

O médico aproveitou e agradeceu pelo carinho que recebe das populações de Cajazeiras, onde reside desde 1981, e de São José de Piranhas, onde já ocupou inclusive o cargo de prefeito.

“Se eu pudesse eu me dividiria no meio. Eu moro em Cajazeiras e trabalho também em São José de Piranhas. Mas se eu pudesse eu me dividiria, porque eu amo Cajazeiras, todo mundo sabe disso, e em São José de Piranhas eu fui até prefeito. Eu fico feliz em saber que a gente é bem recebido num canto, é bem recebido no outro e quero continuar assim. E principalmente, deixei um legado para os meus filhos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: