header top bar

section content

VÍDEO: Após cobrança de moradores, DAESA inicia manutenção de esgoto que causa transtornos em Sousa

Adultos, crianças e idosos convivem com o mau-cheiro que toma conta do local, isso sem contar o grande acúmulo de lixo nas encostas das ruas

Por Jocivan Pinheiro

04/04/2022 às 18h17 • atualizado em 04/04/2022 às 18h21

Os moradores do Alto do Cruzeiro, na cidade de Sousa, acionaram a reportagem da TV Diário do Sertão, na manhã desta segunda-feira (04), para fazerem um apelo ao DAESA (Departamento de Águas e Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa), para que resolva a situação de um esgoto que desce a rua Saul Pedrosa de Melo até a Rua Cícero Policarpo Furtado, causando diversos transtornos.

Imagens da reportagem registraram como a água do esgoto passa rente às calçadas das residências. Adultos, crianças e idosos convivem com o mau-cheiro que toma conta do local, isso sem contar o grande acúmulo de lixo nas encostas das ruas.

O morador Antônio Pereira disse que o problema já dura pelo menos 15 dias, e que em outras ruas a gestão faz o serviço de esgotamento, mas deixa o entulho no local.

Água do esgoto passa rente às calçadas das residências em Sousa (Foto: Reprodução / TV Diário do Sertão)

Providências do DAESA

A reportagem entrou em contado com o superintendente do DAESA, Inojosa Neto, e ele disse que havia acabado de enviar uma equipe ao local. “O problema foi resolvido. Vamos acompanhar e ver como se comporta daqui pra frente”, respondeu Inojosa.

Ele disse ainda que o problema não durou por 15 dias, como relatou o morador, mas que surgiu na sexta-feira (01). “Não é a primeira vez que acontece, mas vamos dar uma solução definitiva”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: