header top bar

section content

Lula confirma Alckmin como seu pré-candidato a vice: “Fomos adversários e nunca nos desrespeitamos”

Geraldo Alckmin postou mensagem nas redes sociais ressaltando que as diferenças ficaram no passado e que agora o objetivo é superar os desafios do presente

Por Jocivan Pinheiro

08/04/2022 às 15h13 • atualizado em 08/04/2022 às 16h57

Geraldo Alckmin e Lula formalizam chapa (Foto: Ricardo Stuckert)

O pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou na manhã desta sexta-feira (08), nas redes sociais, que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agora filiado ao PSB, será seu candidato a vice nas eleições deste ano.

“O companheiro Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice-presidente do Brasil é uma demonstração do esforço que nós temos feito para construir o melhor da política brasileira. Já fui adversário do Alckmin e nunca nos desrespeitamos ou deixamos de nos tratar com civilidade”, escreveu.

“Nossa relação sempre foi respeitosa, como a democracia exige. E é isso que nós vamos fazer: conversar com todos os setores da sociedade brasileira para reconstruir o Brasil. Queremos governar para todos e todas, mas nosso coração estará voltado para os que mais necessitam. Hoje, estamos dando uma demonstração muito forte de que estamos empenhando nossas experiências e nossa vontade de mudar para a gente melhorar o Brasil para o povo brasileiro”, completou o ex-presidente.

Geraldo Alckmin também postou mensagem nas suas redes sociais ressaltando que as diferenças políticas ficaram no passado e que agora o objetivo é superar os “desafios do presente em defesa da democracia”.

“Simplesmente companheiros! Sem cerimônias, com a humildade de reconhecer que os desafios do presente são maiores que as disputas do passado e com o único e mesmo objetivo de bem servir o povo brasileiro, convido a todos vocês a participarem dessa união com Lula em defesa da democracia e trabalhando a favor do Brasil”.

A parceria de Lula e Alckmin poderá ir mais além da política. O jornalista Kennedy Alencar publicou hoje, na sua coluna no UOL, que Alckmin deverá ser padrinho de casamento de Lula e Rosângela da Silva, a Janja. O casal está junto desde 2017.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: