header top bar

section content

VÍDEO: Seminário sobre as águas do Rio São Francisco reúne políticos do MDB e outras siglas em Sousa

Este foi o primeiro encontro de uma série de 15 eventos que terão objetivo de debater um efetivo aproveitamento das águas da transposição em favor da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

21/04/2022 às 00h00 • atualizado em 21/04/2022 às 02h10

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e o partido MDB da Paraíba realizaram, na cidade de Sousa, no Sertão do estado, um seminário que discutiu os desafios e as soluções para o aproveitamento das águas do Rio São Francisco.

Intitulado “Seminário Águas do Rio São Francisco – Desafios e Soluções”, o evento reuniu diversas autoridades políticas e representantes da sociedade civil organizada no auditório da OAB de Sousa.

O encontro foi aberto pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, o ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado estadual André Gadelha (MDB).

“A fundação traz uma discussão pertinente que Sousa precisa observar com carinho. Nós temos que levantar essa discussão para chamar atenção da Codevasf, do DNOCS, dos empresários de Sousa para que nós possamos começar a planejar nosso futuro na agricultura”, salientou André.

“Seminário Águas do Rio São Francisco – Desafios e Soluções”, na cidade de Sousa

Este foi o primeiro encontro de uma série de 15 eventos que terão o objetivo de debater um efetivo aproveitamento das águas da transposição em favor da Paraíba.

O senador e pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) diz que sai do evento bastante entusiasmado com as possibilidades de desenvolvimento do Sertão com a transposição.

“O propósito que a Fundação Ulysses Guimarães tinha foi alcançado na sua plenitude. A ideia central é exatamente esta, de fazer com que em cada uma dessas quinze regiões, nós possamos dizer o que pensamos sobre propostas que desejamos implantar, como também ouvir os seguimentos de quem vive a realidade da sua cidade com seus problemas”, falou o senador.

Senador Veneziano Vital do Rêgo

O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), e a pré-candidata a deputada estadual Ana Claudia (MDB) também destacaram o sucesso do evento.

Entre as autoridades presentes, também se destacam o pré-candidato a deputado federal Mikika Leitão (MDB), o deputado estadual Anderson Monteiro (MDB), o pré-candidato a deputado estadual Dr. Romualdo (MDB), o prefeito de Marizópolis, Luquinhas Brasil (PSDB), o prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano (Progressistas), o vereador Ananias Vieira e a vereadora Bruna Veras, ambos do PSC da cidade de Sousa.

Evento foi realizado na cidade de Sousa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: