header top bar

section content

VÍDEO: Valério Damásio deixa a 9ª Gerência de Educação e faz balanço: “Entre as melhores da Paraíba”

Cajazeirense foi exonerado do cardo de gerente regional de educação na região de Cajazeiras e será substituído pela professora Cleidismar Maria de Oliveira

Por Jocivan Pinheiro

28/04/2022 às 15h52 • atualizado em 28/04/2022 às 15h54

O engenheiro agrônomo Valério Damásio da Mota Silva foi exonerado do cardo de gerente regional de educação na região de Cajazeiras, nesta quarta-feira (27). De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), Valério será substituído pela professora Cleidismar Maria de Oliveira.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o ex-gestor fez um balanço dos três anos em que esteve à frente da 9ª Gerência de Educação, que contempla 15 cidades e 40 escolas no Alto Sertão da Paraíba.

“Fizemos um plano e eu posso dizer de cabeça erguida que todo o trabalho que realizamos foi realizado. Hoje a gente deixa a 9ª Gerência Regional de Educação entre as melhores do estado da Paraíba. Se buscarmos os dados, até pelo próprio Enem, você vê os melhores resultados que tivemos. Alunos passando em Medicina, em Direito, entre os primeiros lugares das universidade federais, estaduais e particulares do Nordeste e do Brasil por aí a fora, onde às vezes a gente até recebe notícias dos nossos alunos agradecendo ao nosso trabalho”, disse.

Sede da 9ª Gerência de Educação em Cajazeiras

Damásio ressaltou que, ao assumir o cargo, encontrou desafios e começou a traçar um plano de atuação nos municípios, levantando as necessidades das escolas, professores e gestores.

“Esse foi nosso trabalho aqui, pegar os nossos funcionários, ver a questão do potencial de cada um e distribuir esses funcionários dentro dos setores responsáveis por essa administração nas escolas. Então foi uma alegria, uma satisfação. Só tenho a agradecer em estar por aqui”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: