header top bar

section content

VÍDEO: Dra. Paula atualiza situação de Zé Aldemir direto da UTI: “Não vou esconder nada da população”

Segundo Dra. Paula, Zé Aldemir deu entrada na UTI, na noite desta quarta-feira (04), com quadro de acidose metabólica e precisou de reequilíbrio hidroeletrolítico

Por Jocivan Pinheiro

05/05/2022 às 15h23 • atualizado em 05/05/2022 às 15h29

No programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, a deputada estadual Dra. Paula Francinete atualizou as informações a respeito do estado de saúde do seu marido, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir, que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital privado em João Pessoa.

Segundo Dra. Paula, Zé Aldemir deu entrada na UTI, na noite desta quarta-feira (04), com quadro de acidose metabólica e precisou de reequilíbrio hidroeletrolítico. A previsão é que ele já possa sair da UTI para o apartamento na manhã desta sexta.

“Provavelmente poderá sair hoje à noite ou amanhã de manhã para o apartamento. Informarei com todos os detalhes, com toda veracidade. Fiquem tranquilos que eu não vou esconder ou obscurecer nada da população, dos amigos, da imprensa”, disse Dra. Paula.

Prefeito Zé Aldemir e deputada Dra. Paula (Foto: Instagram de Zé Aldemir)

A deputada explicou que a acidose metabólica foi provocada por uma diarreia que acometeu o prefeito há três dias, e não por sequelas da Covid-19 nem por estresse.

“De imediato eu leve ele para o hospital e já foram tomadas todas as medidas necessárias para que a coisa não se complicasse, não entrasse num quadro de insuficiência renal. Mas está muito bem, está respondendo muito bem”, frisou.

Na acidose metabólica, a acidez excessiva se dá por causa de um problema no metabolismo, que pode ser desencadeado por diversas condições de saúde, como diabetes e diarreia grave, por exemplo. Atinge pessoas com diabetes não controlada. Nesse caso, o corpo acumula cetonas no corpo que acabam acidificando o sangue.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: