header top bar

section content

VÍDEO: Veja a história do sertanejo que foi salvo por um cachorro em um acidente de caminhão no Ceará

Em entrevista ao Balanço Diário, o homem contou com detalhes a história do acidente que ocorreu a 110 metros de altitude, na Serra de Tianguá

Por Luiz Adriano

05/05/2022 às 20h30 • atualizado em 05/05/2022 às 20h32

A produção do programa Balanço Diário foi até o distrito de Várzea da Ema, no município de Santa Helena, na região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, e visitou a residência de seu ‘Titico de Zuca’, nome que carinhosamente é chamado por seu ciclo de amizade.

O objetivo principal da visita foi ouvir a história de Seu Titico de Zuca onde ele relata que há 15 anos foi salvo por um cachorro.

Hoje com 75 anos, seu Francisco Dantas de Sousa, o ‘Titico’, ele que foi caminhoneiro por muitos anos, relata com detalhes que no dia 26 de fevereiro de 2007, à época com 60 anos de idade, em viagem pelo estado de Ceará, acabou se envolvendo em um acidente que por pouco não veio a óbito.

COMO ACONTECEU

Ele explica que dirigia um caminhão a 110 metros de altitude, na Serra de Tianguá, no Ceará. Seu Titico disse que era por volta das 6h da manhã e chovia muito. Em um determinado momento, ele percebeu que a água cobria os pneus do veículo de carga e começou a deslizar no asfalto a ponto de ficar
rabeando. “Não tive como sustentar e o caminhão caiu lá embaixo”, disse seu Francisco.

Seu Francisco relata que quebrou uma perna, teve fratura exposta, quebrou oito costelas e as duas clavículas. Já no pé da serra, em uma região de mata fechada, debaixo de muita chuva e totalmente impossibilitado de se locomover, ele disse que gritava, mas ninguém o ouvia.

O CACHORRO, O MILAGRE

“Vi um cachorro latir longe”, disse o caminhoneiro que percebeu que cada vez mais o latido do cão se aproximava. De repente ele percebeu o animal se aproximando e latindo bem próximo, “apareceu o cachorrão vermelho”, disse.

Seu Francisco falou que o cachorro balançou o rabo e se ausentou… pouco tempo depois, ele ouviu o latido bem distante. O então caminhoneiro disse que o cão foi até o dono, o qual estava realizando uma caça, e passou a grunir repetidamente e indo em direção ao local do acidente. “Rapaz, esse cachorro tá endoidecendo”, dizia o dono do animal.

Pouco tempo depois os três caçadores que estavam acompanhados do cão, chegaram até seu Titico de Zuca, mas devido ao local de difícil acesso, não conseguiram retirá-lo, tendo que acionar o resgate que se dirigiu da cidade de Sobral e realizou o socorro.

Seu Francisco Dantas de Sousa, o ‘Titico de Zuca’,durante entrevista à TV Diário do Sertão. (Foto: TV Diário do Sertão).

“Salvou a minha vida, foi o cachorro, só Deus e o cachorro”, disse seu Francisco que hoje cria vários cães em sua residência e valoriza o mundo animal.

Veja a entrevista completa com seu Francisco Dantas, no programa Balanço Diário desta quarta-feira (04):

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: