header top bar

section content

Aesa prevê nebulosidade variável e possibilidade de chuva no Sertão paraibano. Confira!

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, apesar da previsão de chuva, não são esperados grandes índices pluviométricos nesta sexta-feira na Paraíba

Por

13/03/2015 às 07h24

A previsão do tempo para esta sexta-feira (13) é de nebulosidade variável com possibilidades de chuvas no Litoral do Estado, onde as temperaturas devem variar entre a mínima de 24°C e máxima de 31°C. No Sertão, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), são esperadas chuvas isoladas entre os períodos da tarde e noite e os termômetros devem variar entre 21°C e 35°C.

“O sol deverá predominar em grande parte do Estado. Mesmo assim, a alta concentração de umidade presente no ar combinada ao calor poderá favorecer ao aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas em algumas áreas isoladas”, informou o meteorologista Flaviano Fernandes Ferreira no boletim de análise e previsão do tempo da Aesa.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, apesar da previsão de chuva, não são esperados grandes índices pluviométricos nesta sexta-feira. “As precipitações mais significativas que nós registramos esta semana ocorreram entre a noite de segunda e a manhã da terça-feira em Imaculada, onde choveu 115,2 milímetros e Cachoeira dos Índios, 65 milímetros”, observou.

A quantidade de chuva nas cidades paraibanas é monitorada na Sala de Situação, localizada na sede da Aesa, em Campina Grande, onde também são acompanhados os níveis dos principais reservatórios. Além disto, estações agrometeorológicas automáticas espalhadas pelo Estado enviam informações como a umidade e temperatura do solo, radiação solar, pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, além da direção e velocidade do vento.

Essas informações são disponibilizadas na internet, no site www.aesa.pb.gov.br. Para a construção da Sala de Situação, foram investidos mais de R$ 2 milhões com recursos do Governo do Estado, da Agência Nacional das Águas (ANA) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: