header top bar

section content

VÍDEO: Seminarista casado é ordenado diácono da Igreja Católica Apostólica Brasileira em Cajazeiras

Francisco Uélisson se consagrou diácono da ICAB diante de lideranças da igreja, de amigos e familiares

Por Jocivan Pinheiro

16/05/2022 às 19h52 • atualizado em 16/05/2022 às 19h53

A Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), na Área Pastoral do Sertão da Paraíba, realizou uma série de eventos neste final de semana em Cajazeiras, com destaque para a ordenação diaconal do seminarista Francisco Uélisson, que se consagrou diácono da ICAB diante de lideranças da igreja, de amigos e familiares.

Francisco Uélisson tem 47 anos, é natural de São José de Piranhas, mas reside em Cajazeiras. Ele é casado e pai de uma filha.

Uma das diferenças dogmáticas da ICAB para a Igreja Católica Apostólica Romana é permitir que sacerdotes se casem. O próximo passo de Uélisson é justamente se tornar padre da ICAB, o que pode ocorrer daqui a um ano.

“Me coloquei à disposição a dois anos atrás e abracei com fé e com muito entusiasmo essa vocação que Deus me concedeu, de servir aos povo de Deus no altar”, disse o diácono.

Uélisson e sua esposa durante cerimônia de ordenação

A Área Pastoral do Sertão da Paraíba, intitulada Jesus Bom Pastor, é coordenada pelo Padre José de Andrade e subordinada à Diocese de Campina Grande, cujo bispo é Dom Júlio Paiva, que esteve presente na ordenação.

“Eu estou encantado com a participação das pessoas. Cajazeiras é uma cidade livre, uma cidade independente, uma cidade que sabe escolher e distinguir uma coisa da outra”, destacou o bispo.

Francisco Uélisson é ordenado diácono da ICAB

A Igreja Católica Apostólica Brasileira foi fundada em 1945 por Dom Carlos Duarte Costa. É uma Igreja que não está em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana, principalmente por negar o dogma romano da infalibilidade papal e por admitir uma postura menos rígida diante de algumas determinações da Igreja tradicional em questões que dizem respeito à obrigatoriedade do celibato sacerdotal e à proibição do divórcio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: