header top bar

section content

Jeová questiona discriminação contra Cajazeiras sobre elevação de Comarca e pede audiência no TJPB

O parlamentar questionou o porquê da Comarca de Patos ter sido elevada para a terceira entrância, assim como as Comarcas de Guarabira e Sousa, deixando Cajazeiras de fora

Por Diário do Sertão com Assessoria

17/05/2022 às 20h05

Fórum de Cajazeiras. (Foto: reprodução/internet).

“A Comarca de Patos foi elevada para a terceira entrância, a de Guarabira e Sousa também, e eu não entendo porque Cajazeiras, que é uma cidade do mesmo porte de Sousa, não está sendo elevada e tendo o mesmo tratamento”, questionou o deputado Jeová Campos, durante sua participação na sessão legislativa na manhã desta terça-feira (17). O parlamentar aproveitou seu pronunciamento e solicitou ao presidente da ALPB, Adriano Galdino, que ele marque uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Benevides, para tratar deste pleito de também elevar a comarca de Cajazeiras, dando o mesmo tratamento dado a outros municípios de porte semelhante.

“Não estou aqui questionando a elevação de comarcas em nenhum local, foi correto o que ocorreu nestas cidades citadas por mim, mas, não entendo porque estão excluindo Cajazeiras desse mesmo processo, por isso é importante essa audiência no TJPB para que isso seja melhor esclarecido”, reforçou Jeová.

Sobre Entrância

As Comarcas que possuem mais de uma Vara, as quais são consideradas intermediárias, são de segunda entrância. Há, ainda, Comarcas de terceira entrância (ou Comarcas de entrância especial), as quais possuem mais de quatro Varas, levando em consideração os Juizados Especiais.

Jeová Campos – deputado estadual.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: