header top bar

section content

VÍDEO: Despachante alerta usuários do DETRAN e diz que é preciso saber procedências do atendente

"Nós observamos que existem usuários que procuram as entidades representativas depois de terem sido lesados", disse o profissional

Por Luiz Adriano

01/06/2022 às 16h26 • atualizado em 01/06/2022 às 16h41

O representante dos despachantes de veículos na Paraíba, Ricardo Silva, de João Pessoa, esteve no programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão, na edição da última segunda-feira (30). Na ocasião, ele falou dos cuidados que as pessoas devem ter ao procurar um profissional para auxiliar em trâmites no DETRAN.

Ele disse que muitas pessoas são enganadas porque não procuram um profissional de fato e de direito.

“Nós observamos que existem usuários que procuram as entidades representativas depois de terem sido lesadas, procuram e tem o conhecimento de que aquelas pessoas que atenderam não eram verdadeiramente despachantes, então, quando na realidade isso deveria ser feito antes”, ressaltou.

Ricardo Silva no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

“Para que você não seja enganado, para que você não esteja contratando uma pessoa que não seja um profissional, primeiramente não custa nada perguntar, se ele tem registro, se ele tem registro junto ao sindicato ou ao CRDD, se ele verdadeiramente é um parceiro do DETRAN”, pontuou.

Ele explicou que um despachante legítimo usa crachá nos escritórios, tem diplomas e registro. “Para deixar de uma forma visível e fácil para o nosso cliente, para o usuário, que ele esta lhe dando com um profissional sério e devidamente regulamentado”, finalizou.

DESPACHANTE

A função de um despachante é receber o direito legal de colocar todos os documentos do veículo em dia junto ao Detran, além de ajudar em procedimentos básicos como a regularização, vistoria e registros, caso os seus serviços sejam contratados. Esse cuidado vai assegurar que tudo esteja adequado ao previsto pela lei de trânsito do país.

(Texto em itálico reproduzido por gringo.com.vc)

O Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Estado da Paraíba (CRDD), funciona na rua Júlia Freire, 348 – Torre – João Pessoa/PB – CEP: 58040-040 – Fone Fax: (83) 3221.2254/E-mail: crddcomunicacao@hotmail.com.br.

Veja a entrevista completa com Ricardo Silva no programa Balanço Diário da última segunda-feira (30):

PORTAL DIÁRIO

AFINIDADE COM FÃS

VÍDEO: Público grita o nome de Lula durante show de Juliette em Caruru e cantora incentiva

GOLAÇO

VÍDEO: Sousa vence São Paulo Crystal no Marizão e garante classificação antecipada na série D

INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Cajazeirense de 75 anos é morto com 7 facadas dentro de apartamento na zona sul de João Pessoa

RETA FINAL

VÍDEO: Talentos do Sertão 2022 encerra fase de eliminação e inicia semifinal no Teatro Ica em Cajazeiras

Recomendado pelo Google: