header top bar

section content

VÍDEO: Pai de menino autista chora após tentar auxílio da Prefeitura de Cajazeiras: “Me sinto humilhado”

O servente de pedreiro Alberto Barbosa procurou a TV Diário do Sertão para fazer um apelo emocionado em nome do filho de 3 anos de idade que é autista

Por Luis Fernando Mifô

20/06/2022 às 16h00 • atualizado em 20/06/2022 às 18h07

O servente de pedreiro Alberto Barbosa procurou a reportagem da TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (20) para fazer um apelo emocionado em nome do seu filho de 3 anos de idade que é autista.

Alberto conta que neste domingo ele foi até a residência do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, para saber por que o município ainda não liberou um auxílio que, por lei, seu filho recebe mensalmente para custear despesas de baixa renda.

Segundo Alberto, o auxílio é entregue por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, mas a pasta ainda não liberou o pagamento referente ao mês de maio. Enquanto isso, seu filho precisa de medicamentos e alimentação.

O prefeito teria repassado o caso para a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rayanne Medeiros, que por sua vez teria respondido ao servente de pedreiro que ele precisa aguardar o pagamento de outros benefícios para outros usuários que estão “na fila”.

Desesperado com a resposta, pois seu filho está com pneumonia, Alberto Barbosa chorou ao fazer um apelo na TV Diário do Sertão. “Eu trabalho de servente, o que eu tenho é pra ele, mas moro numa garagem, preciso muitas vezes estar pedindo ajuda a um amigo e a outro, porque eu não tenho emprego, trabalhei dez anos e saí sem direito a nada. Como é que você enfrenta uma luta com a criança, se nem o benefício dele foi concebido?”.


Como ajudar

Quem quiser ajudar o garotinho pode ligar para (83) 99336-8013 (falar com Kelly, a mãe) ou depositar qualquer quantia no Pix de Alberto: 031.893.234-29.


Outro lado

O Diário do Sertão tentou contato com a secretária de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras, Simone Macambira, e com a secretária executiva Rayanne Medeiros, mas elas não atenderam às ligações até o fechamento da matéria. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que a pasta nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: