header top bar

section content

VÍDEO: Após sofrer infarto e AVC, músico de Sousa chora ao relatar dificuldades e família pede ajuda

A saúde de Zinho está piorando cada vez mais desde que ele sofreu um infarto e depois um AVC. Devido às sequelas, hoje ele mal consegue se locomover e falar

Por Jocivan Pinheiro

27/06/2022 às 15h28 • atualizado em 27/06/2022 às 15h32

O comerciante e músico Wellington Nascimento, conhecido como Zinho, que mora na cidade de Sousa, no sertão paraibano, está enfrentando o maior drama da sua vida.

A saúde de Zinho está piorando cada vez mais desde que ele sofreu um infarto e depois um AVC. Devido às sequelas, hoje ele mal consegue se locomover e falar.

A esposa dele, Josélia Soares, contou à reportagem da TV Diário do Sertão que Zinho sofreu infarto em 2020 e teve que passar por um cateterismo em um hospital da capital João Pessoa.

Acontece que antes de receber alta do hospital, Zinho decidiu por conta própria assinar um termo de responsabilidade e ele mesmo deixou a unidade hospitalar para voltar para sua cidade. Pelo protocolo do hospital, o paciente que assina esse termo não tem direito a receber resultado de exames e nem prescrição médica. Desde então, sua saúde só piora.

Zinho e sua esposa (Foto: Bruno Rafael / TV Diário do Sertão)

Além de problema cardíaco, o músico sofreu um AVC em abril deste ano e está com paralisia facial parcial. Por isso, ele tem dificuldade de falar e de se alimentar. Além disso, também se locomove muito mal e acaba caindo constantemente, o que requer muito esforço da esposa para ajudá-lo.

Todo esse drama reflete na situação financeira da família. Zinho mora em uma casa alugada, no Projeto Mariz, com a esposa e filhas. Depois que ele ficou impossibilitado de trabalhar e precisou comprar dezenas de medicamentos, a família afundou em dificuldade. Restou, então, apelar para a solidariedade das pessoas.

COMO AJUDAR

Foi dado início a uma campanha nas redes sociais para ajudar Zinho a realizar exames, passar por uma cirurgia cardíaca e manter despesas básicas da casa, como água, luz e alimentos.

Quem desejar colaborar, pode transferir qualquer quantia para a Chave Pix 321.682.138-28 (CPF Joselia Soares de Sousa Freire), telefone para contato é (83) 98188-4790.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: