header top bar

section content

Cajazeiras é a segunda cidade na Paraíba com o maior número de casos de covid em 24 horas, diz SES

Conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (06), além de Cajazeiras, Pombal e Patos também aparecem no topo da lista em 3º e 4º colocados respectivamente. Foram registrados cinco óbitos em todo o estado nesse período

Por Luiz Adriano

07/07/2022 às 09h58 • atualizado em 07/07/2022 às 10h17

Imagem ilustrativa - Foto: SESI/Vinícius Magalhães/Direitos Reservados

A cidade de Cajazeiras registrou nas últimas 24 horas o segundo maior número de casos de covid-19 na Paraíba. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (06), o município aparece com 174 casos, atrás apenas de João Pessoa que registrou 213.

Ainda no Sertão, as cidades de Pombal com 109 casos e Patos com 55, completam os quatro primeiros no ranking com maiores números de registros em 24 horas. Campina Grande vem logo em seguida, com 51 casos da doença.

Ao todo, em 24 horas, a Paraíba registrou 1.760 casos, sendo 1.742 leves e 18 hospitalizados. Até esta quarta (6), o estado já contabilizou um total de 625.153 casos da doença.

Cinco óbitos foram notificadas nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Mogeiro e Monteiro. Conforme a SES, os registros foram de três homens e duas mulheres na faixa etária de 71 a 92 anos de idade, com Diabetes e Cardiopatia sendo as principais comorbidades. No momento, o estado segue com dois óbitos em investigação.

Cobertura Vacinal

Fazendo um recorte para as doses de reforço na população com 18 anos ou mais, o estado contabiliza 1.927.390 doses, o que representa 64,64% da população desta faixa etária.

Em relação à segunda dose de vacina nas crianças com idade entre 5 e 11 anos, a Paraíba tem 144.070 doses administradas, totalizando 36,83% da população contemplada.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI adulto em todo estado é de 25%. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 7 pacientes foram internados nas últimas 24 horas. Ao todo, 124 pacientes estão internados em uma unidade pública de referência para a covid-19.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios estão disponíveis em: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/dados-epidemiologicos-covid

DIÁRIO DO SERTÃO

VIOLÊNCIA

VÍDEO: Adolescente de 17 anos é morto a tiros no quintal de sua residência, na região de Catolé do Rocha

TERRÍVEL

VÍDEO: Após bebedeira na zona rural de Princesa Isabel, homem mata seu próprio irmão a golpes de faca

FEROZ

VÍDEO: No sertão da PB, jumento sofre ataque violento de pitbull enquanto pessoas tentam conter o cão

DESMENTINDO

VÍDEO: Grupo do prefeito de Pedra Branca nega adesão a Veneziano e permanece apoiando João Azevêdo

Recomendado pelo Google: