header top bar

section content

Homem é preso pela Polícia Civil tentando aplicar golpe do Pix agendado em farmácia de Patos

Após receber denúncia, a polícia enviou agentes para vigiar a chegada do golpista à farmácia, mas ele foi localizado nas imediações do Hospital Regional de Patos

Por Jocivan Pinheiro

30/07/2022 às 10h43 • atualizado em 30/07/2022 às 10h48

Foto: Adriano Ishibashi / Estadão Conteúdo

Na manhã desta sexta-feira (29), um homem foi preso pela Polícia Civil tentando aplicar um golpe em uma farmácia localizada no centro da cidade de Patos.

Segundo o delegado Paulo Rabelo, o proprietário da farmácia relatou que o suspeito fez compras via Pix agendando o pagamento, depois cancelava a compra e enviava apenas o comprovante do agendamento.

Após receber a denúncia, a Polícia Civil enviou agentes para vigiar a chegada do golpista à farmácia, mas ele foi localizado nas imediações do Hospital Regional de Patos e preso em flagrante.

Segundo o delegado, o homem confessou a tentativa de golpe e disse que utilizava dois cartões de crédito que ele teria encontrado. Com esses cartões, o suspeito já havia efetuado quase 15 compras no comércio de Patos.

Na mesma ação, a polícia identificou e indiciou uma mulher que também teria realizado compras no valor aproximado de R$ 12 mil, na mesma farmácia, utilizando o golpe do Pix agendado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: