header top bar

section content

VÍDEO: Ex-chefe da SUDEMA defende construção de terceiro eixo da transposição para o Vale do Piancó

O engenheiro João Vicente ressalta que o eixo norte ainda não foi concluído e defente a construção de um terceiro eixo que ligue a transposição às regiões de Patos e do Vale do Piancó

Por Jocivan Pinheiro

11/08/2022 às 16h15 • atualizado em 11/08/2022 às 16h17

O entrevistado do programa Olho Vivo nos estúdios da TV Diário do Sertão, nesta quinta-feira (11), foi o engenheiro João Vicente, ex-chefe da SUDEMA – Superintendência de Administração do Meio Ambiente. Na ocasião ele falou sobre a importância dos canais de transposição da água do Rio São Francisco para o sertão paraibano.

João Vicente ressalta que o eixo norte ainda não foi concluído e defente a construção de um terceiro eixo que leve água às regiões de Patos e do Vale do Piancó.

“A gente vai ficar com essa faixa central, onde tem cidades importantes do porte de Patos e o Vale do Piancó, sem ter a capilaridade devida. Então, o terceiro eixo seria para fazer isso aqui. E a partir daqui, aí sim, além de abastecermos a população com água, nós precisamos alimentar a agricultura familiar”.

Segundo João Vicente, o ex-presidente Lula, quando esteve em Campina Grande, reiterou o compromisso de fortalecer a agricultura familiar com a água do Velho Chico.

“A agricultura familiar é que abastece a mesa sua, a minha, a do prefeito, a do governador, a do presidente da República. Até porque nós não comemos soja. Soja é para fabricar dólar. Nós precisamos de alimento, e esse alimento quem dá é o pequeno agricultor”, disse o engenheiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: