header top bar

section content

VÍDEO: Ações do município buscam evitar que famílias mais carentes passem fome em Bernardino Batista

Prefeito Aldo Andrade citou alguns projetos municipais que buscam evitar que as famílias mais vulneráveis socialmente passem fome em Bernardino

Por Luis Fernando Mifô

29/08/2022 às 15h42

A fome voltou a assombrar os lares de milhões de famílias em todo o Brasil. Segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), o número total de pessoas que passam fome no país superou os 33 milhões entre 2020 e 2022.

Alguns especialistas resumem que esse problema é consequência direta do desemprego aliado à inflação alta. Para piorar, houve também a pandemia da Covid-19. O que resta, portanto, às famílias em situação de miséria são os auxílios sociais dos governos municipal, estadual e federal.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o prefeito do município de Bernanrdino Batista, no sertão da Paraíba, citou alguns projetos municipais que buscam evitar que as famílias mais vulneráveis socialmente passem fome. Segundo ele, existem aportes financeiros para segurança alimentar que são bancados pelo município, mesmo que a família já recebça o Auxílio Brasil do governo federal.

Aldo Andrade conta que está em execução um projeto que dá condições ao município para distribuir cestas básicas com 15 itens para famílias carentes (atualmente, cerca de 420 famílias recebem).

Além disso, ele destaca o programa Viver Seguro, que consiste em ajudar na reforma de residências de famílias que estão em situação precária de moradia. Segundo o prefeito, o município tem realizado 12 reformas com recursos próprios e pretende dar seguimento à ação.

“É um projeto de gestão. Após acabar essas doze casas, pretendo continuar reformando moradias daquelas pessoas mais carentes, porque essa reforma vai fazer uma grande diferença na sua qualidade de vida”, destacou Aldo Andrade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: