header top bar

section content

VÍDEO: Música, artesanato e gastronomia são destaques no 3º ‘Sábado Cultural’ em Santa Helena

O evento que é uma parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Cultura, tem o objetivo de promover a manifestação da cultura de Santa Helena através de apresentações de artistas da terra, barracas de artesanato, gastronomia e outros

Por Luiz Adriano

30/08/2022 às 09h39 • atualizado em 30/08/2022 às 10h36

No último sábado (28) a TV Diário do Sertão registrou com exclusividade a 3ª edição do ‘Sábado Cultural’ realizado na cidade de Santa Helena, na região de Cajazeiras. O evento que é uma parceria entre a prefeitura municipal e a Secretaria de Cultura, tem o objetivo primordial de promover a manifestação da cultura da cidade de Santa Helena através de apresentações de artistas da terra, barracas de artesanato, gastronomia e outros.

O prefeito de Santa Helena, professor João Cleber (Cidadania), enfatizou a importância do ‘Sábado Cultural’ e ressaltou que o evento traz desenvolvimento para o município. O gestor destacou a relevância que a cultura promove na sociedade.

3ª edição do Sábado Cultural em Santa Helena foi realizado com sucesso – FOTO: TV Diário do Sertão

“A prefeitura vem fazendo esse resgate, apoiando, incentivando os artistas da nossa terra. Hoje é uma alegria encontrar aqui o nosso artesanato, a nossa gastronomia, os nossos artistas, a poesia, a cultura, a arte, tudo isso junto e misturado para fazer com que Santa Helena mande esse recado para a Paraíba e para o Brasil, que nós estamos sim através da cultura, crescendo, desenvolvendo e fazendo uma Santa Helena Cada vez melhor”, pontuou o prefeito.

João Cleber – prefeito de Santa Helena prestigiando o Sábado Cultural – FOTO; TV Diário do Sertão

Marcelanea Queiroga, secretária de Cultura do município, se mostrou grata ao prefeito João Cleber pelo incentivo ao evento: “A palavra de hoje é agradecimento. Agradecimento a Deus e segundo ao nosso prefeito João Cleber, ele que não tem medido esforços, que tem resgatado, que tem valorizado os artistas da terra, os artistas locais. Hoje, terceira edição do nosso Sábado Cultural, como vocês estão presenciando, um sucesso total”, frisou.

Um dos artistas que se apresentou na 3ª edição do ‘Sábado Cultural, foi o cantor Joãozinho Show. Antes de sua apresentação, o artista falou com nossa reportagem: “Estava só esperando esse momento para mostrar quem é Joãozinho Show. Confiando em Deus vai dar tudo certo!”, disse.

Marcelanea Queiroga, secretária de Cultura de Santa Helena – FOTO: TV Diário do Sertão

Dona Josefa Firmino, ela que é artesã, destacou a divulgação que o evento promove: “Através do Sábado Cultural ficou melhor, a gente passou a mostrar o trabalho, mostrar a reciclagem que a gente sabe, mostrar um pouco do talento do município de Santa Helena”, ressaltou.

O evento que contou ainda com a participação do vice-prefeito Diassis Lisboa e de vereadores do município, tem sido realizado nos últimos sábados de cada mês.

Artesãs de Santa Helena – FOTO: TV Diário do Sertão

Muitos munícipes se reuniram para prestigiar o evento – FOTO: TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: