header top bar

section content

VÍDEO: André Gadelha revela por que apoia Efraim Filho e não Ricardo Coutinho, mesmo sendo aliado do PT

Ex-prefeito de Sousa e candidato a deputado estadual, André afirma que não houve clima hostil com Veneziano Vital do Rêgo quando ele anunciou que não apoiaria Ricardo para o Senado

Por Jocivan Pinheiro

20/09/2022 às 15h43 • atualizado em 20/09/2022 às 15h52

O ex-prefeito de Sousa e candidato a deputado estadual André Gadelha (MDB) esclareceu no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, por que apoia a candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Senado e não a candidatura de Ricardo Coutinho (PT), mesmo sendo aliado do PT.

Devido à aliança entre PT e MDB na Paraíba, em que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é candidato a governador apoiado por Lula, André foi orientado a apoiar a chapa de Veneziano. Acontece que na chapa está Ricardo Coutinho como candidato ao Senado.

André Gadelha justifica que foi pressionado pela família a apoiar Efraim Filho porque este é o candidato do seu primo, Leonardo Gadelha (PSC), que concorre a uma vaga na Câmara Federal este ano fazendo uma ‘dobradinha’ com André na Paraíba.

“Com o caminhar da campanha, os meus amigos, os aliados de primeira ordem e a minha família não concordaram em a gente caminhar junto com Ricardo por conta que, quando Ricardo foi governador, ele não fez o papel de gestor junto a mim quando eu estava como prefeito. Isso ficou para trás, a gente não pode fazer política olhando para o retrovisor. Mas as pessoas que me seguem não aceitavam que a gente pudesse votar em Ricardo”, explicou o candidato.

André Gadelha afirma ainda que não houve clima hostil com Veneziano quando ele anunciou que não apoiaria Ricardo Coutinho e esclareceu os motivos.

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: