header top bar

section content

VÍDEO: Homem que quebrou urna eletrônica em Cajazeiras tinha sintomas de embriaguez, diz delegado

"Vai ficar preso simplesmente porque ele não soube votar, não soube exercer o seu direito democrático", falou o delegado seccional Ilanilto Simplício

Por Jocivan Pinheiro

02/10/2022 às 17h32 • atualizado em 05/10/2022 às 13h06

O delegado Ilamilto Simplício revelou que o homem detido após danificar uma urna eletrônica em Cajazeiras apresentava sintomas de embriaguez. O crime prevê detenção de cinco até dez anos.

“Cabe salientar que esse crime tem uma pena mínima de cinco anos e a pena máxima dez anos, portanto esse cidadão vai ficar preso simplesmente porque ele não soube votar, não soube exercer o seu direito democrático”, falou o delegado.

O homem se revoltou com a urna eletrônica dentro de uma seção eleitoral na Escola Matias Duarte Rolim, no bairro dos Remédios, alegando que não conseguiu votar no candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL).

O vídeo ainda mostra o homem desferindo golpes na urna com a mão. Em seguida, duas policiais militares retiram ele da sala e o conduzem à delegacia.

Além dessa ocorrência, a Polícia Civil na seccional dos 15 municípios da região de Cajazeiras registrou mais dois crimes eleitorais em São João do Rio do Peixe. Um candidato a deputado estadual foi detido suspeito de boca de urna e um eleitor foi deitodo por ter desacatado um mesário. Amboas foram conduzidos à delegacia, mas liberados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: