header top bar

section content

VÍDEO: Devotos de São Francisco de Assis fazem caminhada de Cajazeiras a São João do Rio do Peixe

Idealizada pelo comerciante Sandro Lindomar, a caminhada saiu de Cajazeiras por volta da meia noite e chegou em São João do Rio do Peixe às 6:00 da manhã

Por Jocivan Pinheiro

04/10/2022 às 18h48 • atualizado em 04/10/2022 às 18h51

De Cajazeiras a São João do Rio do Peixe, foi realizada a 6ª edição da Caminhada de São Francisco, nesta terça-feira, dia 4 de outubro, quando é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, um dos santos mais populares da Igreja Católica.

Idealizada pelo comerciante Sandro Lindomar, que é devoto franciscano há muitos anos, a caminhada saiu por volta da meia noite, da rodovia PB-393, em frente ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), até a cidade de São João do Rio do Peixe.

“Eu comecei sozinho e hoje eu me encontro com várias pessoas que me acompanham nessa caminha. Um dia, quando eu me for, essas pessoas que estão aqui e outros descendentes que acompanharão vão continuar e vai se tornar uma romaria franciscana, isso é o que eu espero”, disse Sandro.

Sandro e sua família (Foto: Elmo Lacerda / TVDS)

Os devotos percorreram cerca de 25 km a pé, escoltados por bombeiros e policiais militares, e chegaram à Capela de São Francisco, em São João do Rio do Peixe, por volta das 6h da manhã. Em seguida ocorreu uma missa campal nos arredores da antiga estação de trem.

A caminhada é um momento para que os devotos possam pagar promessas ou agradecer ao santo por graças alcançadas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: