header top bar

section content

VÍDEO: Marqueteiro político diz que Sousa volta a depender do ‘governador de plantão’ para ter deputado

Na avaliação de Alexandre Galvão, os representantes sousenses terão que repetir a estratégia de ocupar cadeiras na Assembleia e na Câmara somente se o titular da vaga negociar com 'governador de plantão'

Por Jocivan Pinheiro

10/10/2022 às 16h23 • atualizado em 10/10/2022 às 16h28

Alexandre Galvão, especialista em marketing político, lamentou que o município de Sousa tenha ficado mais uma vez sem deputado estadual e federal eleitos, enquanto que a vizinha cidade de Cajazeiras novamente elegeu três deputados estaduais.

Na avaliação de Alexandre, ficar novamente na suplência significa que os representantes sousenses terão que repetir a estratégia de ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados somente se o titular da vaga negociar cargo com o ‘governador de plantão’. No entanto, o suplente não tem o mesmo prestígio para cobrar obras e recursos para o município como tem o titular.

“A perda para a cidade é algo muito grande porque você fica à mercê do governante de plantão para que um político assuma não o cargo, mas que tome conta daquela vaga. Ou seja, na hora de determinar as verbas, na hora de determinar para onde vêm os benefícios para a cidade, quem faz isso são os titulares”, analisou o marqueteiro.

Alexandre Galvão destacou que os candidatos de Sousa não estão sabendo utilizar a estratégia de busca de votos em outras cidades, como os candidatos da região de Cajazeiras, Júnior Araújo e Chico Mendes (ambos do PSB), fizeram na disputa com Dra. Paula (PP).

“Os políticos daqui pensam muito na guerra local e esquecem a guerra estadual. Enquanto isso você tem políticos muito mais articulados, de cidades que têm nesse momento uma grande vantagem na largada eleitoral, que vão buscar os apoios fora”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: