header top bar

section content

VÍDEO: Republicanos terá presidência da ALPB por 4 anos e Adriano elogia Chico Mendes como possível vice

O deputado estadual reeleito Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia, negou que seu partido tenha cogitado romper com o governador João Azevêdo no 2º turno das eleições

Por Jocivan Pinheiro

14/10/2022 às 17h22 • atualizado em 14/10/2022 às 17h26

Durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o deputado estadual reeleito Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), negou que seu partido, o Republicanos, tenha cogitado romper com o governador João Azevêdo (PSB) no 2º turno das eleições para apoiar Pedro Cunha Lima (PSDB).

Adriano revelou que existe um acordo com o governador para que o Republicanos, partido com maior número de deputados eleitos em 2022 (oito), indique o presidente da casa pelos próximos quatro anos. A probabilidade é de que ele siga como presidente no próximo biênio, mas no biênio seguinte o Republicanos indique outro nome – já se cogita o deputado reeleito Wilson Filho.

“Não existe nada ainda fechado, nem para mim, nem para Wilson, nem para ninguém do Republicanos. O que existe é um compromisso do governador que os indicados do Republicanos serão presidentes nesse primeiro biênio e no segundo biênio, então eu já coloco meu nome à disposição, Wilson também já colocou o nome dele e vai ser uma escolha tranquila, saudável, consensual e haveremos de encontrar os dois nomes que irão compor a gestão administrativa da casa Epitácio Pessoa”, declarou o deputado.

Adriano revelou também que o PSB, segundo partido com mais deputados (seis), irá compor a mesa. Entre os cogitados a ser vice-presidente, já figura o nome do sertanejo Chico Mendes, que foi eleito para seu primeiro mandato.

“Com toda certeza o PSB vai indicar componentes para a mesa, aí vai depender do nome sugerido. Eles vão dialogar. A mesa não tem só a vice-presidência, tem diversos cargos. Então o PSB vai estar, sim, compondo a mesa administrativa da casa Epitácio Pessoa. Se for escolhido Chico Mendes eu fico muito feliz, mas é uma decisão que não depende de mim nem só de Chico, vai ser do colegiado dos deputados do PSB”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: