header top bar

section content

VÍDEO: Urnas eletrônicas recebem cargas e são lacradas em Cajazeiras: “Elas se comportaram muito bem”

No 1º turno, apenas quatro urnas precisaram ser trocadas das 908 que estavam sendo operadas nas seções. Três apresentaram problemas técnicos e uma foi danificada por um eleitor embriagado

Por Luis Fernando Mifô

21/10/2022 às 15h56

A Justiça Eleitoral em Cajazeiras realizou nesta sexta-feira (21) o processo de carga das urnas eletrônicas, que consiste na inserção de dados e lacração dos equipamentos. Com isso, as urnas já ficam prontas para serem utilizadas no 2º turno das eleições, que acontecerá no dia 30.

O chefe do Núcleo de Voto Informatizado da 68ª Zona Eleitoral, Gercilene Rolim, fez um balanço positivo do 1º turno, quando apenas quatro urnas precisaram ser trocadas das 908 que estavam sendo operadas nas seções. Três apresentaram problemas técnicos e uma foi danificada por um eleitor embriagado.

“Elas se comportaram muito bem. Foi dentro das expectativas. Num universo de 908 urnas, quebrar apenas três foi uma expectativa muito boa. E para o segundo turno a gente espera que não tenha nenhuma intervenção que seja preciso substituição de urnas”.

Gercilene acredita que as filas irão diminuir porque serão apenas duas disputas eleitorais, para o governo do estado e para presidente.

“Houve alguns intermédios que a gente espera que não aconteça nesse segundo turno, até por conta da rapidez com que vai ser realizado o voto. O eleitor apenas tem que ter calma”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: