header top bar

section content

VÍDEO EXCLUSIVO: Acusado de matar idoso em frente ao fórum de Cajazeiras é condenado a 29 anos de prisão

No júri popular realizado nesta quinta-feira (27), Lucas Marcelino de Sousa foi condenado a 29 anos e 1 mês em regime fechado e retornou ao Presídio Regional

Por Jocivan Pinheiro

27/10/2022 às 18h09 • atualizado em 27/10/2022 às 18h10

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), no Fórum Ferreira Júnior, o julgamento em júri popular de Lucas Marcelino de Sousa, de 31 anos, acusado de assassinar com um disparo de arma de fogo nas costas o senhor Francisco Cristóvão da Silva, de 63 anos, conhecido como Chico Pedreiro, em abril de 2018. O crime foi cometido na porta do próprio fórum de Cajazeiras.

Segundo informações da Polícia Civil na época, a vítima estava à espera de seus filhos que estavam em uma sessão no Tribunal de Júri, onde eles eram acusados de um homicídio em 2017. Lucas Marcelino de Sousa é irmão da vítima desse homicídio.

Em novembro de 2019, Lucas foi preso e conduzido à penitenciária local após a Justiça de Cajazeiras emitir um mandado de prisão. No júri popular realizado nesta quinta, ele foi condenado a 29 anos e 1 mês de em regime fechado e retornou ao presídio.

Momento em que Lucas recebe a sentença (Foto: Reprodução / TV Diário do Sertão)

Os advogados Claudenilo Pereira e Léo Feitosa exerceram o direito de defesa do réu. “A gente está aqui para fazer tudo que é necessário, prudente e dentro das leis, da Constituição Federal e do Código de Processo Penal. A gente vai exercer o sagrado direito de defesa”, disse Claudenilo.

O promotor de justiça José Alexandre Irineu disse que a pena deve servir também de exemplo para a sociedade. “Por mais que a pena seja alta, é necessário que haja uma reprimenda. A sociedade está precisando que o judiciário aplique penas para que aqueles que são transgressores possam recuar e sentir que existe um aparato do judiciário, do Ministério Público e da polícia trabalhando para tentar reduzir os efeitos maléficos dessa sociedade”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: