header top bar

section content

VÍDEO: Fila ao redor da Caixa Econômica de Cajazeiras revolta usuários: “Tenham pena dos pobres”

Muitos foram sacar o Auxílio Brasil, mas havia pessoas que precisavam realizar serviços simples, como troca e desbloqueio de senha de conta, por exemplo

Por Jocivan Pinheiro

25/11/2022 às 17h14 • atualizado em 28/11/2022 às 19h34

Uma fila enorme se formou ao redor da agência da Caixa Econômica Federal em Cajazeiras, na manhã e tarde desta sexta-feira (25). O repórter Elmo Lacerda esteve ao vivo, durante o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, mostrando a situação das pessoas do lado de fora da agência.

Tinha gente que chegou entre 5h e 6h da manhã e ainda estava longe de ser atendida. Muitos foram sacar o Auxílio Brasil, mas havia pessoas que precisavam realizar serviços simples, como troca e desbloqueio de senha de conta.

Uma mulher disse à reportagem que só depois das 13:00 é que seriam entregues mais 15 fichas. “Eu gostaria que eles tivessem mais pena dos pobres. A gente está aqui porque precisa receber esse auxílio”, falou a dona de casa.

A parcela de novembro do Auxílio Brasil começou a ser liberada nesta sexta-feira aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 7. O pagamento do benefício, com parcelas mínimas no valor de R$ 600, começou a ser feito na última quinta-feira (17). Ja receberam suas parcelas os beneficiários que possuem o NIS com final 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

Fila ao redor da agência da Caixa em Cajazeiras

Resposta da Caixa

A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal enviou ao Diário do Sertão uma nota de esclarecimento  informando que a Caixa realiza ações para melhorar o atendimento e evitar filas em suas unidades. Leia a nota abaixo:


A CAIXA informa que realiza ações para melhorar o atendimento e evitar filas em suas unidades. Na Agência Cajazeiras (PB), recepcionistas e empregados do banco realizam a recepção qualificada dos clientes duas horas antes da abertura para atendimento aos clientes preferenciais, distribuição de senhas, orientações sobre produtos, serviços e canais de atendimento CAIXA. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Todos os clientes que chegam até as 15h são atendidos no mesmo dia.

Clientes que necessitem de atendimento presencial na região também podem procurar as unidades lotéricas mais próximas, conforme relação abaixo:

Lotérica Mega Sorte –Praça Coronel Emidio Cartaxo, 60, Centro;

JM Lotérica LTDA, situada à Rua Coronel Peba, 335, Centro.

 Para maior comodidade dos clientes, o banco possui canais de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros (a relação completa está disponível em: www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos).

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). Os canais de atendimento da CAIXA estão disponíveis em www.caixa.gov.br/atendimento.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da CAIXA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: