header top bar

section content

VÍDEO: 1° festival de bandas e fanfarras escolares agitam Sousa, Aparecida, Pombal e Cajazeiras

O maestro da banda marcial da Escola Batista Leite, Guilherme Sousa, destacou a importância do evento e da participação dos alunos em bandas marciais

Por Jocivan Pinheiro

26/11/2022 às 15h58 • atualizado em 26/11/2022 às 16h04

Está sendo realizado, durante quatro dias, a 1ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras do Sertão Paraibano (Festbandas). O evento é organizado pelos maestros sousenses Jucelio Mendes e Guilherme Sousa.

O 1° Festbandas tem edições em quatro cidades diferentes. A primeira apresentação aconteceu em Sousa, no último dia 19. A segunda foi em Aparecida, nesta sexta-feira (25). A terceira ocorreu em Pombal, neste sábado (26). E o evento finaliza em Cajazeiras no dia 3 de dezembro.

O maestro da banda marcial da Escola Batista Leite, Guilherme Sousa, destacou a importância do evento e da participação dos alunos nas bandas.

“É muito difícil você chegar com um instrumento e concorrer com um celular. Mas, graças a Deus, a gente consegue fazer um grupo grande de alunos, tirá-los da ociosidade, deixar eles sempre envolvidos no trabalho de músico e sempre dando a eles uma visão nova de vida. É um projeto que todo colégio deveria ter”, diz o maestro.

Banda marcial da Escola Batista Leite, em Sousa (Foto: Divulgação)

A diretora da Escola Batista Leite, Valeska Abrantes, incentiva a participação de alunos nas bandas marciais e o apoio dos pais aos jovens que desejam participar.

“O projeto traz para dentro da escola uma nova vivência, um novo conceito do que é arte, do que é música, e a interação. Juntamente com os professores e alunos, o projeto traz esse novo olhar para a educação”, ressaltou a diretora.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: