header top bar

section content

VÍDEO: Ex-prefeito de Santana de Mangueira e a jovem poetisa Joyce Viana fazem “batalha” de versos

TV Diário do Sertão proporcionou encontro entre Dorgival de Sousa Nitão e a poetisa de 22 anos, da cidade de Marizópolis, dois apaixonados por literatura nordestina

Por Show Diário

02/12/2022 às 18h33 • atualizado em 02/12/2022 às 18h36

Em passagem pela cidade de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó, o repórter da TV Diário do Sertão, Elmo Lacerda, encontrou o poeta Dorgival de Sousa Nitão, que foi o primeiro prefeito reeleito do município. Hoje com 86 anos, Dorgival declama suas poesias com paixão pela literatura nordestina.

Durante a entrevista, o poeta topou uma “batalha” de rimas com a poetisa Joyce Viana, jovem de 22 anos, da cidade de Marizópolis, que estava viajando com a equipe da TV Diário do Sertão para conhecer Braulio Bessa em Princesa Isabel. Joyce também é apaixionada por poesia e já publicou um livro.

Segundo o ex-prefeito, além da poesia, a política continua presente na família hoje em dia, com o seu genro, Nerival Inácio de Queiroz, que é o atual prefeito de Santana de Mangueira. Dorgival finalizou a entrevista com alguns versos exatamente sobre política.

“O político é o barco onde o tempo se arrancha / O político é cela onde o tempo se escancha/ Tudo que o político faz o tempo chega e desmancha”, declamou o poeta.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: