header top bar

section content

VÍDEO: Radialista cajazeirense que faz quimioterapia desabafa após esperar cerca de 10 horas no Laureano

Jota França compartilhou um vídeo nas redes sociais onde ele critica a demora para que os pacientes de quimioterapia sejam atendidos no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa

Por Jocivan Pinheiro

07/12/2022 às 16h24 • atualizado em 07/12/2022 às 16h28

O radialista cajazeirense Jota França compartilhou um vídeo nas redes sociais onde ele critica a demora para que os pacientes de quimioterapia sejam atendidos no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Jota está passando por um tratamento de câncer e por isso ele se submete à quimioterapia uma vez por semana no Laureano. Além da longa viagem entre Cajazeiras e João Pessoa, que dura cerca de oito horas, ele está enfrentando muita demora na fila para começar a sessão.

Segundo ele, o atraso para começar a quimioterapia na segunda-feira (05) se deu porque só havia um farmacêutico disponível.

“Você vem do Sertão, oito horas de viagem, saí de 9:15 da noite do domingo, cheguei aqui por volta de 7:00 e estava pegando a ficha número 39, e ontem estava insuportável a demora, tudo atrasado, e eu entrei na ala de quimioterapia às 13:30. Imagine de 7:00 até às 13:30, sete horas e meia. Quando eu estava na ala de quimioterapia, esperei mais três horas e meia. Isso por falta de farmacêutico, só tinha um para atender toda a demanda grande daqui do hospital”, desabafou o radialista.

“O ruim não é só a questão da demora, é o estresse que isso causa. A maioria dos pacientes deve vir de outras cidades, viajam, e essa demora causa estresse, fica até difícil de encontrar uma veia. Enfim, vamos resolver”, acrescentou.

O Diário do Sertão entrou em contato com o Hospital Napoleão Laurenao, às 16:00 desta quarta-feira (07), mas fomos informados que a diretora estava em reunião no momento. Caso o hospital deseje enviar esclarecimentos, pode fazer no e-mail [email protected]

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: