header top bar

section content

VÍDEO: Tyrone diz que foi traído pelos vereadores aliados e faz apelo para Câmara votar suplementação

Prefeito de Sousa se pronunciou publicamente, pela primeira vez, após o vereador aliado Novinho de Carlão anunciar que é candidato a presidente da Câmara, contrariando o plano de Tyrone de eleger Eugênio Rodrigues para o próximo biênio

Por Luis Fernando Mifô

07/12/2022 às 16h50 • atualizado em 07/12/2022 às 16h58

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), se pronunciou publicamente, pela primeira vez, após o vereador aliado Novinho de Carlão (PDT) anunciar na segunda-feira (05) que é candidato a presidente da Câmara Municipal, contrariando o plano de Tyrone de eleger Eugênio Rodrigues (PTB) ao próximo biênio.

Nesta quarta-feira (07), durante um programa da Rádio Progresso FM, Fábio Tyrone disse que foi traído e que o acordo foi quebrado por Novinho. Segundo o prefeito, o acordo seria para que o PTB indicasse o candidato a presidente do poder Legislativo.

“Eu fui procurado pelos vereadores e sempre disse que qualquer um pode ser o candidato, desde que cumpra as regras do jogo [ser indicado pelo PTB]”, falou Tyrone.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara está marcada para esta quarta, mas o prefeito quer que o Legislativo priorize a votação da suplementação orçamentária do município.

“Se a votação da suplementação orçamentária não acontecer, vai parar a educação, vai parar a saúde, vai parar a casa de Sousa, os programas sociais. Ninguém pode fazer isso, principalmente com os mais carentes, com as pessoas que dependem da Prefeitura de Sousa, com fornecedores, com a economia local, com os servidores. Então, esse é o meu apelo, para o bom senso”, falou.

A sessão desta quarta pode ser bastante agitada, já que Fábio Tyrone conclamou aliados polítcos e servidores da prefeitura a comparecerem na Câmara para pedir a votação da suplementação.

“Eu tenho certeza que o povo vai comparecer lá hoje para pedir democraticamente, ordeiramente, de maneira cívica. As pessoas devem ir à Câmara hoje. Que se adie a votação [da mesa diretora]. Já tem um vencedor anunciado”, disse Fábio Tyrone

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: