header top bar

section content

VÍDEO: Vereador diz que prefeitura de Pombal se negou a consertar buracos em ruas que serão asfaltadas

Conforme o parlamentar, o secretário de infraestrutura do estado e a assessoria da deputada Pollyanna Dutra, teriam assegurado que a obra será feita "de um jeito ou de outro"

Por Luiz Adriano

07/12/2022 às 18h48 • atualizado em 07/12/2022 às 18h50

O vereador Romero Freitas (PL) da cidade de Pombal, procurou a reportagem da TV Diário do Sertão para esclarecer à população, sobre os motivos que levaram a empresa que iria iniciar os serviços de asfaltamento nas ruas Domingos Medeiros e Vicente Paula Leite, ter ido embora antes de começar os trabalhos.

Segundo o parlamentar, ele foi pego de surpresa com a informação que foi lhe dada por um colega vereador o qual é da base do prefeito. Conforme Romero, foi lhe passado que a empresa esteve em Pombal e encontrou dificuldades para começar o trabalho nas avenidas devido a muitos problemas de buracos em ambas as ruas.

De acordo com o relato passado para Romero, a firma procurou a prefeitura para saber se haveria a possibilidade da referida instituição fazer o conserto do calçamento. Segundo as informações, o executivo teria informado que não fará o conserto porque não tem recursos necessários.

O vereador Romero Freitas ressaltou que já era esperado tais dificuldades. Ele explicou que a obra é oriunda de ações da deputada Pollyanna Dutra (PSB) que conseguiu êxito junto ao governador João Azevêdo (PSB).

“Quero salientar a todos que esse recurso foi conseguido através da nossa deputada junto ao governo, e já está licitada a obra, já está liberado o recurso, e já era para começar agora”, destacou.

CERTEZA DA REALIZAÇÃO DA OBRA

Preocupado com a informação recebida, Romero questionou um colega vereador que é da base do prefeito, e ele teria dito que a prefeitura não seria nenhum obstáculo para a obra.

Romero disse ainda que entrou em contato com o Secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga Filho, e ele teria assegurado que a obra será feita “de um jeito ou de outro”. Informação a qual também teria sido confirmada pela assessoria da deputada Pollyanna Dutra.

“Em relação ao que foi dito hoje na Câmara, essa dúvida que ficou, a população de Pombal não se preocupe, porque se Deus quiser o governo fará o conserto do calçamento, fará o asfalto, e que em breve a Domingos Medeiros e a Vicente Paula Leite estarão prontas com seus serviços”, enfatizou o vereador.

Dificuldades – Ele falou que em cidades onde há parceria com o governo do estado, geralmente é feito os consertos em calçamentos para que o governo faça o asfalto por cima, que não é o caso de Pombal, segundo o parlamentar.

“Se não fez até hoje o conserto, não vai fazer agora para o governo botar o asfalto […] se a prefeitura não quer fazer, vamos lutar para que o governo do estado faça, e espero que a prefeitura não coloque obstáculo”, pontuou.

OUTRO LADO

O Diário do Sertão tentou falar com o prefeito de Pombal para ouvir sua versão, no entanto, nossas ligações não foram atendidas. Caso a gestão deseje fazer uso desse instrumento de comunicação, deve entrar em contato conosco através do endereço eletrônico [email protected].

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: