header top bar

section content

VÍDEO: Após paralisação, sindicato diz que servidores da Saúde de Cajazeiras estão recebendo salários

Elinete Lourenço informou que uma comissão formada por representantes de todas as categorias paralisadas se reuniu com a secretária de Saúde, que informou que o pagamento das categorias começou a ser feito nesta segunda

Por Luis Fernando Mifô

12/12/2022 às 16h47 • atualizado em 12/12/2022 às 16h50

Cerca de 70 servidores da Saúde se reuniram na manhã desta segunda-feira (12), na Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, para reivindicar o pagamento da folha salarial referente ao mês de novembro de 2022, que seguia em atraso.

Em entrevista ao programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, a presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço, disse que uma comissão formada por representantes de todas as categorias paralisadas se reuniu com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Noleto. Na reunião, Mychelle informou que o pagamento começou a ser efetuado nesta segunda.

“Fomos conversar com a secretária. Ela provou por A mais B que já entrou hoje, de oito horas, o repasse. E ela estava pagando as categorias, não pagando os ACS [Agente Comunitário de Saúde] porque a verba não entrou. E aí, se comprometeu de amanhã fazer esse pagamento, mesmo que não entre. Aí Laesso [secretário da Fazenda Pública] ia fazer o repasse para cobrir essa folha. Se cumprir amanhã o pagamento dos ACS, tudo bem. Se não cumprir, quarta-feira nós voltamos para a Secretaria de Saúde com os ACS”, informou a presidente.

Segundo Elinete, a secretária informou que os ACS não foram pagos devido ao não recebimento do repasse da verba federal destinada ao pagamento da categoria. Disse também que o SINFUMC já está articulando para realizar uma assembleia em janeiros de 2023.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: